Home » Lula: “Você acha que alguém na Faria Lima quer mais bem ao Brasil do que eu?“ | CNN Brasil

Lula: “Você acha que alguém na Faria Lima quer mais bem ao Brasil do que eu?“ | CNN Brasil

por danilomoliterno
0 Comente
lula:-“voce-acha-que-alguem-na-faria-lima-quer-mais-bem-ao-brasil-do-que-eu?“-|-cnn-brasil

O presidente Lula afirmou nesta quarta-feira (26) que, em determinados debates, investidores brasileiros concentrados na Avenida Faria Lima, em São Paulo, priorizam o lucro, não melhorar a vida das pessoas do país.

“As pessoas precisam compreender o seguinte: vocês acham que a Faria Lima tem alguém que quer mais bem ao Brasil do que eu? Que tem interesse em melhorar mais a vida do povo do que eu? Você acha que tem?”, questionou em entrevista ao UOL.

Instante mais tarde, o petista afirmou que o Brasil “precisa de alguém que pense no povo”. Ainda prosseguiu com os questionamentos e afirmou que, ao discutir taxas de juros, por exemplo, estes investidores priorizam seus lucros.

“Vocês acham que quando eles estão discutindo taxa de juros eles estão pensando em quem está dormindo embaixo de uma ponte, dormindo na sarjeta, que está morrendo de fome? Não pensam. Pensam no lucro”, disse.

Sobre juros, o presidente voltou a questionar o patamar da taxa Selic, que hoje está em 10,50% ao ano. Lula pediu que empresários e o setor produtivo se mobilizem diante deste cenário.

“A pergunta que faço é a seguinte: o Banco Central tem necessidade de manter a taxa de juros a 10,5% quando a inflação está a 4%? O Banco Central leva em conta que as pessoas estão com dificuldade de fazer financiamento?”, questionou.

As falas do presidente Lula vieram após pergunta sobre a sucessão de Roberto Campos Neto na presidência do BC. Em dezembro deste ano o mandato se encerra, e o presidente indicará um novo nome para estar à frente da autoridade monetária.

Questionado sobre o nome do diretor de Política Monetária do BC e ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, o presidente classificou o quadro como “preparado”, mas disse que ainda não pensa na indicação.

“Ainda não estou pensando na questão do Banco Central. Mas vai chegar o momento de pensar e indicar um nome. E não venham com chorumela. Porque fui presidente por oito anos, e o [Henrique] Meirelles tinha total autonomia”, disse.

Publicado por Danilo Moliterno.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados