Home » Mãe de Navalny diz que ele estava “saudável e alegre“ há poucos dias | CNN Brasil

Mãe de Navalny diz que ele estava “saudável e alegre“ há poucos dias | CNN Brasil

por marianacatacci
0 Comente
mae-de-navalny-diz-que-ele-estava-“saudavel-e-alegre“-ha-poucos-dias-|-cnn-brasil

A mãe de Alexey Navalny, Lyudmila Navalnaya, viu seu filho pela última vez na prisão na segunda-feira (12) e ele estava “saudável e alegre”, disse ela ao canal de notícias independente russo Novaya Gazeta.

“Não quero ouvir nenhuma condolência. Vimos nosso filho na prisão no dia 12 – estávamos de visita. Ele estava vivo, saudável e alegre.”

Navalny, a principal figura da oposição russa e crítico declarado do Kremlin, que ganhou as manchetes globais quando foi envenenado em 2020, morreu, disse o serviço penitenciário russo, nesta sexta-feira (16).

Navalny era há muito tempo uma pedra no sapato do presidente Vladimir Putin, expondo a corrupção em altos cargos do governo da Rússia, fazendo campanha contra o partido no poder e orquestrando alguns dos maiores protestos antigovernamentais vistos nos últimos anos.

Ele retornou à Rússia em 2021 e foi rapidamente preso por acusações que rejeitou, dizendo que possuem motivação política.

Ele estava preso desde então, e as preocupações de longa data com o seu bem-estar tornaram-se mais intensas depois que ele foi transferido para uma colônia penal ao norte do Círculo Polar Ártico.

Navalny “sentiu-se mal depois de uma caminhada” e perdeu a consciência “quase imediatamente”, informou o serviço penitenciário na sexta-feira, acrescentando que estava investigando sua “morte súbita”.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados