Duas mulheres perderam a vida afogadas em Limeira (SP) na noite desta sexta-feira (19), vítimas de uma enxurrada provocada pela intensa chuva na região. Identificadas como Joana Isidora de Melo, de 70 anos, e sua filha Josicleide Joana dos Santos, de 35 anos, a tragédia aconteceu na Rua Pedro Targino da Silva, no bairro Las Palmas.
De acordo com informações da prefeitura, as vítimas tentaram evitar que um carro fosse arrastado pela água, segurando-o, mas acabaram ficando presas debaixo do veículo. O incidente levou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a se deslocarem para o local, confirmando o óbito das duas mulheres por volta das 17h53.
Além do Samu, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram mobilizadas, e a Polícia Civil realizará perícia no local para investigar as circunstâncias da tragédia.
O volume de chuva registrado na cidade entre 17h20 e 18h20 foi de 41,4 milímetros. A tragédia em Limeira se soma aos desafios enfrentados em São Paulo devido às fortes chuvas, que causaram alagamentos, interdições de vias, quedas de árvores e problemas de energia. Nesta sexta-feira (19), a Defesa Civil emitiu alerta de fortes chuvas para todo o estado paulista.