Home » Magazine Luiza e Aliexpress fecham acordo para vender produtos em ambos os marketplaces | CNN Brasil

Magazine Luiza e Aliexpress fecham acordo para vender produtos em ambos os marketplaces | CNN Brasil

por isabellamarzolla
0 Comente
magazine-luiza-e-aliexpress-fecham-acordo-para-vender-produtos-em-ambos-os-marketplaces-|-cnn-brasil

O Magazine Luiza (MGLU3.SA) comunicou nesta segunda-feira (24) que fechou um acordo inédito com a plataforma de marketplace chinesa Aliexpress para a venda de seus produtos em ambos os marketplaces, conforme busca potencializar seu e-ecommerce.

“É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress…faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China”, destacou o Magazine Luiza, ressaltando que é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace.

As ações do Magazine Luiza disparavam cerca de 10% na bolsa paulista nesta segunda-feira após o anúncio.

O Aliexpress passará a vender como seller do marketplace do Magazine Luiza (3P), enquanto a companhia brasileira oferecerá produtos do seu estoque próprio na plataforma brasileira do Aliexpress.

De acordo com o comunicado, o Aliexpress oferecerá itens da sua linha Choice, um serviço de compras premium, incluindo produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega.

“Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da companhia”, afirmou a empresa brasileira.

No caso dos produtos do Magazine Luiza que serão vendidos na plataforma do Aliexpress, serão oferecidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, com capilaridade logística e multicanalidade.

“Nossa ideia é com o tempo ir ampliando o sortimento disponível nas duas plataformas”, disse o presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, em coletiva de imprensa para anunciar a parceria.

Ele disse que a companhia cobrará um “take-rate” do Aliexpress nas vendas deles no Magalu, e vice-versa, e que essas taxas foram negociadas ao longo dos últimos sete meses.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados