Home » Mais de 1,8 mil pessoas com tornozeleiras eletrônicas desaparecem do sistema de monitoramento no RJ

Mais de 1,8 mil pessoas com tornozeleiras eletrônicas desaparecem do sistema de monitoramento no RJ

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
mais-de-1,8-mil-pessoas-com-tornozeleiras-eletronicas-desaparecem-do-sistema-de-monitoramento-no-rj

O Rio de Janeiro enfrenta um grande problema de segurança pública com a desativação das tornozeleiras eletrônicas de mais de 1,8 mil pessoas monitoradas por ordem judicial. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, a falta de sinal por mais de um mês levou à desativação desses dispositivos, que incluíam indivíduos acusados de crimes sérios como homicídio, roubo e tráfico.

Dentre os desaparecidos do radar está Pablo Mostarda, suspeito de um ataque violento contra o baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, em Paraty. Após uma curta pena por tráfico, Mostarda foi liberado para o regime semiaberto, equipado com uma tornozeleira eletrônica, mas logo se tornou foragido, agravando as preocupações com a eficácia do monitoramento eletrônico.

A situação se complica com a história de Marcos Leandro de Souza, apontado como líder de uma facção criminosa e Matheus de Oliveira Pinto, ligado a roubos em residências de luxo. Ambos os dispositivos pararam de enviar sinais, deixando as autoridades em busca de respostas.

  • SUS jogou fora medicamentos destinados aos Yanomamis
  • Unesp tem 561 vagas remanescentes em 15 cidades para quem fez Enem
  • STF poderá decidir sobre o tempo de gestação para fazer aborto

A Secretaria justifica que a desativação dos equipamentos, comunicada imediatamente à Justiça, representa uma economia ao erário, enquanto a Vara de Execuções Penais avalia cada caso para possíveis ações judiciais. Especialistas criticam, contudo, a falta de apoio e acompanhamento aos egressos do sistema prisional, argumentando que sem oportunidades de reinserção, o ciclo de criminalidade permanece inalterado.

Hora de Brasilia

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados