Home » Mais de 50 pessoas foram baleadas em vias expressas do Rio nos últimos três anos | CNN Brasil

Mais de 50 pessoas foram baleadas em vias expressas do Rio nos últimos três anos | CNN Brasil

por Rafael Saldanha
0 Comente
mais-de-50-pessoas-foram-baleadas-em-vias-expressas-do-rio-nos-ultimos-tres-anos-|-cnn-brasil

Um levantamento do Instituto Fogo Cruzado mostra que 51 pessoas foram baleadas nas três principais vias expressas do Rio de Janeiro desde 2021.

Ao todo, são 25 mortos entre janeiro de 2021 e junho de 2024 em 93 tiroteios na Avenida Brasil, Linha Amarela e Linha Vermelha. 26 pessoas ficaram feridas nas ocasiões.

Nesse mesmo período, o maior número de baleados se concentrou na Avenida Brasil, com 30 casos no total. Nesta via, o número de baleados no primeiro semestre de 2024 já alcançou o total registrado nos 12 meses de 2023, com 10 vítimas atingidas por disparos.

A Avenida Brasil também lidera o número de mortes por armas de fogo, com 17 registros no período analisado. Este ano, até junho, já foram 6 casos.

Casos recentes

No último domingo (23), um homem de 37 anos, filho de um policial militar foi morto a tiros na Avenida Brasil. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi morta após uma tentativa de assalto.  

Um caso recente de tiroteio com vítimas também ocorreu na Linha Amarela, no último dia 18.

Deborah Vilas Boas Pires da Silva, de 27 anos, e José Carlos da Silva Miranda, de 64 anos, morreram após uma troca de tiros entre bandidos e um policial militar na zona norte da cidade. Deborah era mãe de uma bebê de 7 meses.

A mulher havia acabado de chegar no ponto de ônibus, enquanto o idoso estava no interior do coletivo. Os dois faleceram na hora.

A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro informou à CNN, em nota, que os casos de roubos de veículo nos quatro primeiros meses do ano caíram em 4%, enquanto os números de homicídios na capital fluminense tiveram queda de 15%.

A pasta também reforçou que “as forças policiais vêm trabalhando de forma integrada a fim de melhorar a segurança nas vias expressas da cidade”.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados