Home » Maria Rizonaide fica com o bronze na Copa do Mundo de Dubai

Maria Rizonaide fica com o bronze na Copa do Mundo de Dubai

por Olimpiada Todo Dia
0 Comente
maria-rizonaide-fica-com-o-bronze-na-copa-do-mundo-de-dubai

Maria Rizonaide se prepara para realizar levantamento no CT Paralímpico (Foto: Divulgação/CPB)

(Foto: Divulgação/CPB)

A brasileira Maria Rizonaide conquistou a medalha de bronze na categoria até 50kg da Copa do Mundo de Dubai de halterofilismo. No segundo dia da competição, este é o segundo pódio da delegação brasileira nos Emirados Árabes Unidos, que já havia obtido uma prata com a mineira Lara Lima, na chave até 41kg.

O bronze de Maria veio com um levantamento na marca de 97kg, alcançado logo na sua primeira tentativa. A chinesa Yi Wei fez o maior resultado da prova, de 110kg, e ficou com o ouro. Por fim, a uzbeque Akidakhon Akhtamova suportou 103kg e completou o pódio com a medalha de prata. Além disso, a atleta potiguar aumentou em dois quilos sua marca no ranking mundial, critério que define o acesso aos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Antes, ela tinha 95kg, também erguidos em Dubai, em dezembro de 2022.

A Copa do Mundo de Dubai é etapa obrigatória para os halterofilistas que buscam se qualificar para os Jogos de Paris. O torneio permite que os atletas melhorem suas marcas pessoais e subam no ranking internacional, como ocorreu com a Maria Rizonaide. Lembrando que cada país pode levar apenas um representante por categoria ao evento multiesportivo.

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados