Home » “Me expressei mal”: Tite volta a se defender após eleger o Carioca como estadual mais difícil

“Me expressei mal”: Tite volta a se defender após eleger o Carioca como estadual mais difícil

por Coluna do Fla
0 Comente
“me-expressei-mal”:-tite-volta-a-se-defender-apos-eleger-o-carioca-como-estadual-mais-dificil

Após estreia no Campeonato Carioca, Tite escolheu competição como mais difícil entre os estaduais


A primeira entrevista de Tite após um jogo do Campeonato Carioca rende até os dias de hoje. Após da vitória do Flamengo na estreia da competição, sobre o Audax, no dia 17 de janeiro, o treinador disse que o estadual do Rio de Janeiro é o mais difícil do Brasil. No entanto, o técnico já teve que se explicar em outras oportunidades e, novamente, neste domingo (25), após bater o Fluminense, por 2 a 0, no Maracanã.

Eu me expressei mal e tomei pau pra caramba. Justo. Quando quis falar que o Carioca era mais difícil era do momento dos quatro grandes em relação a São Paulo, não no contexto todo. Eu não me expressei bem. Mas Flamengo tem um grande poderio, Botafogo que esteve na iminência do título, Fluminense campeão da Libertadores e Vasco em ascensão — disse Tite.

E no comparativo ao momento dos grandes de São Paulo, é mais difícil. Mas também, há algum tempo atrás, quando Nova Iguaçu começou a fazer uma série de pontos, fizemos uma roda: “Atenção, temos que pontuar, crescer na tabela porque tem uma equipe botando pressão. Daqui a pouco algum grande vai sobrar”. Sobrou. Fica o reconhecimento ao Nova Iguaçu pelo trabalho — acrescentou Tite.

SEGUNDA VEZ QUE SE EXPLICA

No dia 04 de fevereiro, Tite também foi questionado sobre a frase dita em 17 de janeiro. Dessa forma, depois do empate em 0 a 0 com o Vasco, o treinador respondeu “que fez uma menção parcial e não contextualizou”. Além disso, o gaúcho disse que, na ocasião, os quatro grandes de São Paulo estavam “retornando ao seu melhor” e por isso pontuou o Cariocão como principal.

O CARIOCA

Entre parte da imprensa paulista, a grande crítica era que o Campeonato Carioca é dominado pelos chamados grandes. De acordo com alguns jornalistas de São Paulo, por lá, equipes do interior são mais fortes. No entanto, o estadual do Rio tem uma surpresa nesta edição fora dos quatro principais: o Nova Iguaçu, elogiado por Tite.

A equipe laranja tem os mesmos 21 pontos do Fluminense e está garantido na semifinal. Dessa forma, Botafogo ou Vasco darão adeus mais cedo. Os dois brigam pela última vaga no próximo domingo (03). O primeiro encara o clube das Laranjeiras, já o segundo pega a Portuguesa.

Já o Flamengo, virtualmente campeão da fase de classificação, que dará a Taça Guanabara, joga no sábado (02), contra o Madureira, a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Para ficar com o troféu, um empate garante matematicamente. No entanto, em caso de derrota, o Fluminense precisa tirar a diferença de 11 gols de saldo. Hoje, o Mengão tem 19, já o clube das Laranjeiras possui oito.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados