Home » Médico é preso por injúria discriminatória contra enfermeira no Rio Grande do Sul

Médico é preso por injúria discriminatória contra enfermeira no Rio Grande do Sul

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
medico-e-preso-por-injuria-discriminatoria-contra-enfermeira-no-rio-grande-do-sul

Um profissional da saúde de 63 anos foi preso em flagrante por suspeita de insultar uma enfermeira de origem nordestina, configurando injúria discriminatória, em Morro Reuter, cidade localizada a 65 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A ocorrência foi registrada na segunda-feira, 12.

Segundo informações reportadas pela Brigada Militar, o episódio aconteceu em uma unidade de saúde do próprio município. Presentes no momento da ofensa, testemunhas que também atuam no local confirmaram o ocorrido.

Ajustes serão feitos para investigar o caso
Em posição oficial, a prefeitura de Morro Reuter anunciou que irá abrir uma sindicância para apurar o caso. Contudo, o órgão disse que só irá se pronunciar de forma completa quando estiver “totalmente inteirada dos fatos”.

Morro Reuter é uma cidade de pequeno porte, contando com aproximadamente 6 mil habitantes. A identidade do médico bem como da enfermeira, de 39 anos, não foram divulgadas.

Posteriormente ao flagrante, o caso foi encaminhado para o atendimento do plantão de delegacia da Polícia Civil, onde foi registrado oficialmente.

Injúria Discriminatória é crime
A injúria discriminatória consiste em ofender a honra de alguém utilizando elementos referentes à raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência. No Brasil, esse tipo de atitude é considerado crime, de acordo com a lei 9.459, aprovada em 1997, e pode render pena de reclusão de um a três anos e multa para os condenados.

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados