Home » Mercado atacadista em foco: PF deflagra operação Lesa Pátria com 27 mandados

Mercado atacadista em foco: PF deflagra operação Lesa Pátria com 27 mandados

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
mercado-atacadista-em-foco:-pf-deflagra-operacao-lesa-patria-com-27-mandados

Três empresários do ramo atacadista foram presos e 24 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (24) em uma operação contra crimes de Lesa Pátria. A ação, batizada de “Operação Abate”, mira supostos financiadores dos atos golpistas que ocorreram em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023.

Os alvos da operação são empresários de diversos estados brasileiros, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. A PF investiga se os empresários usaram suas empresas para financiar a logística dos atos, como o transporte de pessoas e o fornecimento de alimentação.

A investigação começou após a PF identificar movimentações financeiras atípicas nas contas de algumas empresas. Segundo a PF, há indícios de que os empresários usaram laranjas para ocultar o real destino dos recursos.

A operação ainda está em andamento e a PF não descarta a possibilidade de realizar novas prisões. A PF também busca identificar outros possíveis envolvidos nos crimes de Lesa Pátria.

Além dos crimes de Lesa Pátria, os empresários também podem ser responsabilizados por outros crimes, como organização criminosa, lavagem de dinheiro e financiamento de atos ilícitos.

 

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados