Home » MG: governador Zema suspende “saidinha” de presos durante o Carnaval

MG: governador Zema suspende “saidinha” de presos durante o Carnaval

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
mg:-governador-zema-suspende-“saidinha”-de-presos-durante-o-carnaval

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) afirmou, nesta quarta-feira (7/2), que o benefício da “saidinha” de detentos durante o Carnaval foi suspenso em quase todas as 34 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A Secretaria estadual de Justiça tenta ampliar a restrição para todos os municípios de Minas Gerais. O objetivo da ação, segundo Zema, é oferecer “segurança aos foliões”. A suspensão entretanto, não significa o cancelamento do benefício, já que o detento ainda terá direito à saída temporária. Porém, em outra época do ano.

  • Siga o canal “AGORA NOTÍCIAS BRASIL” no WhatsApp

Em entrevista à CNN, o governador citou o caso do PM Roger Dias da Cunha, que foi baleado na cabeça por um beneficiado pela “saidinha” e morreu, em janeiro, em Belo Horizonte. “Fiquei profundamente triste e constrangido com o fato e falei que em Minas Gerais nós faríamos de tudo ao nosso alcance para que haja mais critério nessas saidinhas. Eu quero um estado seguro. Quem trabalha, quem é policial não pode ficar à mercê de pessoas que não merecem esse benefício”, disse Zema.

De acordo com o governador, o Ministério Público de Minas Gerais tem se oposto à ação. “Estamos aqui em Brasília lutando com nossos senadores e deputados federais para que mudem e alterem essa lei restringindo esses benefícios. Somente em casos excepcionais você deve dar o benefício para quem merece”, ressaltou.

Segundo o Ministério Público do estado, o benefício da saída temporária do final de ano teve quase 4 mil presos. Desses, 160 não retornaram para o presídio durante o tempo determinado e 56 ainda são procurados.

Na terça-feira (6/2), a Comissão de Segurança Pública do Senado aprovou um Projeto de Lei, relatado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que extingue o benefício da saída temporária de presos de forma permanente. O PL segue para o Plenário do Senado, onde será votado.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados