Home » Ministra da Segurança da Argentina visita maior presídio das Américas no Equador | CNN Brasil

Ministra da Segurança da Argentina visita maior presídio das Américas no Equador | CNN Brasil

por Luciana Caczan
0 Comente
ministra-da-seguranca-da-argentina-visita-maior-presidio-das-americas-no-equador-|-cnn-brasil

Patricia Bullrich, a ministra da Segurança da Argentina, visitou a mega prisão de El Salvador e se reuniu com cadetes da polícia para aprender com o modelo de segurança do país centro-americano.

Imagens de vídeo divulgadas no domingo (16) mostraram Bullrich e seu colega salvadorenho, Gustavo Villatoro, fazendo uma visita pelo Centro de Confinamento do Terrorismo (CECOT), um presídio de segurança máxima em Tecoluca, cidade localizada a pouco mais de 70 quilômetros da capital, San Salvador.

A mega prisão do presidente salvadorenho Nayib Bukele abriga cerca de 12 mil suspeitos de serem integrantes da Mara Salvatrucha (MS-13), gangue originada nos Estados Unidos, e a gangue rival Barrio 18, um dos grupos mais violentos que atuam em El Salvador.

O CECOT pode abrigar até 40 mil prisioneiros e é considerado o maior presídio das Américas.

Organizações de direitos humanos têm acusado o governo de Bukele de prender pessoas inocentes sem mandado de prisão ou direito a um advogado.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados