Home » Ministro de Lula diz que MST bota comida na mesa dos brasileiros

Ministro de Lula diz que MST bota comida na mesa dos brasileiros

por NCTV
0 Comente

Ministro do Trabalho, Luiz Marinho Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, minimizou a importância da atuação do agronegócio em relação ao consumo interno, dizendo que seu principal papel é de exportador. Marinho defendeu que o abastecimento interno é feito pelos pequenos agricultores, incluindo os assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A declaração ocorreu durante a divulgação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) deste mês, segundo informações do portal Poder360.

– Quem bota alimento na mesa do povo brasileiro de verdade são as pequenas propriedades, os pequenos agricultores, é a agricultura familiar, os assentamentos do MST, que muita gente torce o nariz quando fala, mas essa é a verdade – assinalou Marinho, nesta terça-feira (30).

Marinho também disse que o Brasil devia ter importado arroz da Venezuela no primeiro trimestre, devido à “diminuição da área plantada”. A declaração vai no mesmo sentido do que defendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última sexta-feira (26).

– O arroz estava meio caro e o feijão estava meio caro, por isso que tem muita gente zangada (…). A gente deu uma vacilada, porque a gente deveria ter importado arroz mais barato da Venezuela, mas é que a gente ficou na expectativa de que quando começasse a colheita do arroz no Brasil, a gente ia baratear o arroz – declarou Lula durante o evento de entrega de aviões da Embraer para a Azul, em São José dos Campos.

Pleno News.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados