Home » Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, é acusado de assédio contra mulheres, incluindo a ministra Anielle Franco – Agora Notícias Brasil

Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, é acusado de assédio contra mulheres, incluindo a ministra Anielle Franco – Agora Notícias Brasil

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
ministro-dos-direitos-humanos,-silvio-almeida,-e-acusado-de-assedio-contra-mulheres,-incluindo-a-ministra-anielle-franco-–-agora-noticias-brasil

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi denunciado à organização Me Too Brasil por supostos episódios de assédio sexual contra mulheres. O Me Too Brasil, que acolhe vítimas de violência sexual, confirmou à coluna ter sido procurado por mulheres que relataram supostos episódios de assédio sexual praticados pelo ministro. A coluna contatou a organização após também receber denúncias de suposta prática de assédio sexual por Silvio Almeida contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, além de outras mulheres. Anielle não quis comentar os relatos sobre o suposto assédio contra ela. Procurado, Almeida não respondeu à coluna.

Segundo o Me Too, as mulheres que denunciaram Silvio Almeida pediram anonimato. Indagado se uma destas denunciantes foi a ministra, o Me Too afirmou que não poderia confirmar para não expor supostas vítimas.

  • 147 Deputados assinam Petição para o Impeachment de Moraes
  • Anatel informa STF que Starlink cumpriu decisão para bloquear o X
  • Após bloqueio do X (Twitter), funcionários da SpaceX são retirados do Brasil

A coluna apurou junto a 14 pessoas, entre ministros, assessores do governo e amigos de Anielle Franco, como teriam ocorrido os supostos episódios de assédio a Anielle, que incluiriam toque nas pernas da ministra, beijos inapropriados ao cumprimentá-la, além de o próprio Silvio Almeida, supostamente, ter dito a Anielle expressões chulas, com conteúdo sexual. Todos os episódios teriam ocorrido no ano passado.

O assunto é de conhecimento de vários ministros do governo. A coluna procurou tanto Anielle, quanto Silvio Almeida. Ambos não quiseram se pronunciar sobre o tema. O espaço segue aberto para manifestações.

À coluna, o Me Too afirmou que não compartilha as informações de vítimas sem o consentimento delas e sem o consentimento da equipe técnica responsável pelo acolhimento.

(Colaborou: Igor Gadelha)

Por Metrópoles

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados