Home » Morre aos 103 anos ex-combatente da 2ª Guerra Mundial

Morre aos 103 anos ex-combatente da 2ª Guerra Mundial

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
morre-aos-103-anos-ex-combatente-da-2a-guerra-mundial

O ex-combatente da 2ª Guerra Mundial Arnoldo Lana morreu nesta terça-feira (5), aos 103 anos, em Brusque. Ele desempenhou um papel fundamental ao integrar a FEB (Força Expedicionária Brasileira) durante os anos da guerra, com bravura e coragem em solo europeu.

Brusquense lutou na 2º Guerra Mundial
O ex-combatente, nascido em Brusque, no ano de 1920, faria 104 anos em dezembro deste ano. A causa da morte não foi divulgada. A Prefeitura de Brusque decretou três dias de luto oficial por conta do falecimento de Arnoldo.

 

O perfil oficial do Tiro de Guerra 05-005 de Brusque publicou uma nota de pesar, lamentando a morte de Arnoldo. Algumas pessoas se comoveram e comentaram na publicação. “Nosso eterno herói, nossa mais sincera continência”, comentou o perfil do Tiro de Guerra de Pádua, do Rio de Janeiro.

 

Confira a nota na íntegra
“O Exército Brasileiro expressa seu profundo pesar diante do falecimento do ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, senhor Arnoldo Lana, aos 103 anos, ocorrido nesta terça-feira, dia 5 de março. Os integrantes da 5ª Divisão de Exército, da 5ª Região Militar e do Tiro de Guerra 05-005 expressam suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos do ex-combatente, assim como manifestam profunda admiração e respeito pelo legado por ele deixado”.

Por ND

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados