Home » Morte de Marielle Franco será elucidada em breve, garante Flávio Dino

Morte de Marielle Franco será elucidada em breve, garante Flávio Dino

por NCTV
0 Comente

Em declaração feita durante evento no Ministério da Justiça nesta quinta-feira (21), o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, assegurou que o caso da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, assassinada a tiros em março de 2018, será completamente solucionado “em breve”. O crime, que também vitimou o motorista Anderson Gomes, permanece sem conclusão mesmo após cinco anos de investigação.

O pronunciamento de Dino ocorreu durante a assinatura de medidas de segurança pública e balanço do ano de 2023, em um dos últimos eventos à frente da pasta antes de assumir sua posição no Supremo Tribunal Federal, agendada para fevereiro.

Ao cobrar esclarecimentos sobre a morte de Marielle, o Ministro dirigiu-se ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, destacando a determinação de elucidar o caso no início do ano. “Eu, no dia 2 de janeiro, disse que nós iríamos, ministra [das Mulheres] Cida [Gonçalves], elucidar definitivamente o caso Marielle Franco. E hoje, alguém pergunta: ‘Bom, decorrido um ano…’ As investigações avançaram”, afirmou.

Apesar da promessa, Dino disse que não poderia “cravar o dia e a hora” da resolução do assassinato e, questionado, também não deu mais detalhes concretos sobre a investigação.

Inicialmente, o crime era investigado pela Polícia Civil do RJ. Em fevereiro deste ano, Dino determinou à PF a abertura de um inquérito sobre o caso. O objetivo, segundo o governo, era ampliar a colaboração nas investigações.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados