Home » MPF é acionado para apurar se perfil Choquei recebe ou recebeu verbas do governo

MPF é acionado para apurar se perfil Choquei recebe ou recebeu verbas do governo

por NCTV
0 Comente

O deputado estadual e vice-líder do governo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Guto Zacarias (União Brasil), solicitou ao Ministério Público Federal (MPF) a abertura de um inquérito para investigar se o perfil de fofocas “Choquei” recebeu ou recebe financiamento do Governo Federal.

O pedido de Zacarias está relacionado ao trágico suicídio de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, ocorrido no final do ano passado. A jovem foi vítima de notícias falsas que a vinculavam ao humorista Whindersson Nunes.

Membro do Movimento Brasil Livre (MBL) e opositor ao PT, Guto Zacarias argumenta em seu pedido que, caso seja confirmado o recebimento de verbas públicas pelo Choquei, o financiamento deve ser cortado. Além disso, ele defende a instauração de uma ação por improbidade administrativa contra o governo federal.

O caso ganhou destaque quando o perfil Choquei, na época com mais de 20 milhões de seguidores no Instagram, divulgou a notícia falsa. O perfil está atualmente sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados