Home » Muitos civis morreram atropelados por caminhões de ajuda que fugiam dos tiros de Israel, relata jornalista | CNN Brasil

Muitos civis morreram atropelados por caminhões de ajuda que fugiam dos tiros de Israel, relata jornalista | CNN Brasil

por Leo Lopes
0 Comente
muitos-civis-morreram-atropelados-por-caminhoes-de-ajuda-que-fugiam-dos-tiros-de-israel,-relata-jornalista-|-cnn-brasil

Muitas das vítimas do caos que eclodiu em Gaza em um local de distribuição de ajuda humanitária foram mortas atropeladas pelos caminhões de ajuda enquanto as pessoas tentavam escapar do fogo israelense, de acordo com o jornalista em Gaza, Khadeer Al Za’anoun.

Al Za’anoun, que esteve no local e testemunhou o incidente, disse à CNN que, embora houvesse grandes multidões à espera da distribuição de alimentos nos caminhões de ajuda, o caos e a confusão que levaram ao atropelamento só começaram quando os soldados de Israel abriram fogo.

“A maioria das pessoas mortas foram atropeladas pelos caminhões de ajuda durante o caos e enquanto tentavam escapar dos tiros israelenses”, disse ele.

Ele disse que cerca de 20 pessoas foram mortas diretamente pelos tiros e as demais foram mortas sob as rodas dos caminhões de ajuda.

Pelo menos 104 pessoas morreram e 760 ficaram feridas em um incidente caótico no qual as tropas das Forças de Defesa de Israel (FDI) abriram fogo enquanto civis palestinos famintos se reuniam em torno de caminhões de ajuda alimentar, de acordo com o Ministério da Saúde palestino em Gaza.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados