Home » Na gestão de Lula, Brasil tem 408 mil com dengue e mortos podem chegar a 341

Na gestão de Lula, Brasil tem 408 mil com dengue e mortos podem chegar a 341

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
na-gestao-de-lula,-brasil-tem-408-mil-com-dengue-e-mortos-podem-chegar-a-341

Durante a administração de Lula, o Brasil enfrenta uma situação alarmante em termos de casos de dengue. O último relatório do Ministério da Saúde documentou, apenas nos primeiros dias de 2024, 408 mil casos da doença e 62 mortes devido à mesma. Além disso, outras 279 mortes suspeitas estão sendo investigadas, o que pode aumentar o total para 341.

As estatísticas nacionais definidas indicam um total de 201 casos de dengue para cada conjunto de 100 mil pessoas. Contudo, algumas unidades federativas apresentam um índice consideravelmente superior, tal como o Distrito Federal, que registra mais de 1.700 casos por 100 mil habitantes.

Em seguida, proporcionalmente, os estados mais impactados são: Minas Gerais, Acre, Paraná e Goiás.

No ex-Twitter, agora chamado de rede social X, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) expressou críticas em relação à atitude da ministra da Saúde, Nísia Trindade, por ela negar que estamos em uma situação de emergência nacional. O parlamentar ironizou, dizendo: “Isso é negacionismo que chama, não é?”.

 

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados