cover
Tocando Agora:

Abel Braga descarta ficar para 2026 e confia em salvação do Internacional: “Se não acreditasse, não viria”

O veterano treinador comandará o Colorado apenas nos dois últimos jogos na temporada contra São Paulo e Bragantino Abel Braga é recepcionado com festa pela...

Abel Braga descarta ficar para 2026 e confia em salvação do Internacional: “Se não acreditasse, não viria”
Abel Braga descarta ficar para 2026 e confia em salvação do Internacional: “Se não acreditasse, não viria” (Foto: Reprodução)

O veterano treinador comandará o Colorado apenas nos dois últimos jogos na temporada contra São Paulo e Bragantino

Abel Braga é recepcionado com festa pela torcida do Internacional

Anunciado ontem (29) como substituto de Ramón Díaz, Abel Braga desembarcou em Porto Alegre no início da tarde deste domingo (30). Vários torcedores colorados fizeram uma festa para receber o técnico campeão do mundo pelo time gaúcho em 2006.

Ao ser entrevistado no Aeroporto Internacional Salgado Filho, o veterano de 73 anos confirmou ter recebido um telefonema do diretor esportivo D’Alessandro. Posteriormente, também conversaria com o presidente Alessandro Barcellos.

“Nunca passou pela minha cabeça voltar. Mas tudo aquilo que recebi como incentivo, pedido e tal… Mexeu. Quando o D’Alessandro me ligou, falei: ‘Me dá alguns minutos’. Logo logo, resolvi“, relatou Abelão.

Abel Braga garante que não permanecerá como técnico

O experiente técnico procurou tranquilizar a torcida do Internacional, garantindo ter esperança de que o Colorado permanecerá na primeira divisão em 2026. “Se eu não acreditasse, eu não viria“, declarou.

Ao mesmo tempo, Abel Braga confirmou que a interrupção da aposentadoria será apenas para os dois últimos jogos da equipe gaúcha, que serão decisivos par a manutenção ou não do clube alvirrubro na Série A. Ou seja, o experiente treinador não irá retomar a carreira. O último trabalho de Abelão havia sido no Fluminense, há três anos.

Abel Braga crava permanência do Internacional – Foto: Buda Mendes/Getty Images

“Simplesmente em 2022 eu parei, era muita viagem. Como eu não vou querer mais. Não pensa que eu continuar em janeiro como treinador, em lugar nenhum. Agora, é como se fosse no meu sentimento uma determinação. Não deixe os caras em falta, eles estão te chamando. Eu vou!“, exclamou, mandando um recado para o torcedor: “Ele tem que acreditar como eu acredito, senão eu não teria vindo“.

Como está a situação do Internacional?

Com a goleada sofrida para o Vasco por 5 a 1 na sexta (28) e os resultados paralelos da 36ª rodada, o Internacional caiu para a 17ª colocação com 41 pontos, passando a integrar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Na próxima quarta-feira (3), o Colorado visitará o São Paulo na Vila Belmiro. Na última rodada no domingo que vem (7), o Clube do Povo recebe o Red Bull Bragantino no Beira-Rio.