cover
Tocando Agora:

Abel Braga não deve ser procurado para trabalhar no Internacional em 2025

Ídolo alegou motivos familiares para não retornar neste momento Internacional em queda na temporada de 2025 O Internacional não tem muito tempo para se l...

Abel Braga não deve ser procurado para trabalhar no Internacional em 2025
Abel Braga não deve ser procurado para trabalhar no Internacional em 2025 (Foto: Reprodução)

Ídolo alegou motivos familiares para não retornar neste momento

Internacional em queda na temporada de 2025

O Internacional não tem muito tempo para se lamentar: após perder mais uma na temporada, os comandados de Roger Machado precisam reagir em jogo fora de casa, contra o Nacional-URU, pela Libertadores.

Uma das peças-chave para essa reação pode ser o dirigente Andrés D’Alessandro. O ex-jogador e ídolo colorado tem participação ativa dentro do vestiário atuando como diretor esportivo do Inter.

Ao seu lado, o ex-camisa 10 poderia ter Abel Braga, mas o técnico campeão do mundo com o Colorado em 2006 não aceitou a proposta feita para voltar ao Beira-Rio no ano passado.

Abel Braga recusou retorno ao Beira-Rio por motivos familiares

“Teve a possibilidade de ir para o Inter, mas estava com aquele problema de CT, aeroporto e a minha neta por nascer. Foi difícil realmente não ter aceito naquele momento”, lamentou Abel em entrevista à Rádio Gaúcha.

Com isso, Abelão revelou que indicou D’Alessandro para trabalhar no Clube do Povo. Neste momento, a tendência é que o ex-treinador não seja procurado novamente pela alta cúpula colorada.

“O Inter deu o salto buscando uma pessoa que eu, na conversa tinha colocado (o nome): o D’Alessandro. Eu falei: “D’Ale, vou conversar com o presidente e dizer que gostaria que você fosse comigo“”, contou.

D’Alessandro trabalha no Internacional desde 2024?

D’Alessandro foi anunciado no mês de agosto de 2024 juntamente ao diretor executivo André Mazzuco. Eles, ao lado do vice-presidente de futebol José Olavo Bisol compõem o departamento de futebol do Inter.

“Se eu for, em algum momento, ótimo. Se eu não for, não vai mudar absolutamente nada daquele sentimento que existe entre Abel e Internacional“, complementou o ídolo.