Abel Ferreira compara elencos do Cruzeiro e do Palmeiras e alerta sobre a agressividade da Raposa no mercado
Treinador do Palmeiras expôs protagonismos de sua equipe, do Cabuloso e do Flamengo e se mostrou atento à reviravolta que acontece na Toca da Raposa O Cruzei...
Treinador do Palmeiras expôs protagonismos de sua equipe, do Cabuloso e do Flamengo e se mostrou atento à reviravolta que acontece na Toca da Raposa
O Cruzeiro terminou o Brasileirão de 2026 na terceira colocação, após protagonizar uma disputa acirrada com Palmeiras e Flamengo, que acabou com o título. Entretanto, a competição deixou claro que a Raposa medirá forças como um dos principais times do país. Dessa forma, suas movimentações no mercado da bola despertam a atenção dos rivais. Foi o que aconteceu na entrevista coletiva de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, que, ao comentar sobre as contratações e o perfil de sua equipe, fez uma comparação com o Clube Celeste.
Na comparação analítica de Abel Ferreira, o Flamengo também foi citado. “Se calhar é mais fácil apostar num jogador da base, que conhece a realidade do Palmeiras, treina conosco, joga no Allianz Parque, na Arena Barueri. Eles já têm um ano e seis meses de trabalho conosco. O Palmeiras não tem um só perfil, tem uma filosofia que é diferente. Basta olhar para a média de idade de equipes como Cruzeiro e Flamengo. Competimos pelos mesmos objetivos, mas com filosofias diferentes”, iniciou o técnico do clube paulista.
Entretanto, embora tenha apontado a base de sua equipe como algo prioritário em seu trabalho, o treinador português voltou a citar a Raposa ao elogiar a estratégia de contratações do Cabuloso.
“Gosto do jogador brasileiro, gosto de contratar jogadores brasileiros. Gosto de buscar do Campeonato Brasileiro, mas está muito difícil. O Cruzeiro é uma equipe que está a se reforçar muito, tem poder financeiro”, disparou Abel, para ressaltar o poder das SAFs, como é o caso do Clube Celeste.
Cruzeiro deu cartada surpreendente para contratar Gerson
“As SAFs trouxeram mais recursos. A concorrência está cada vez mais forte; as equipes têm poder econômico para comprar e não vender”, finalizou Abel Ferreira.
Gerson, a grande contratação do Cabuloso, abraça Pedrinho BH em apresentação – Foto: Gilson Lobo/AGIFDe fato, o Cruzeiro se mobilizou de maneira notável até o momento, cravando a contratação do meio-campista Gerson. A chegada do ex-Flamengo surpreendeu, pois o jogador é cobiçado em praticamente todos os clubes do Brasil.
Chico da Costa chegou para turbinar opções de ataque
Outra contratação que chamou atenção foi a do atacante Chico da Costa, que foi apresentado na última segunda-feira (12). O ex-atleta do Mirassol sabe que tem parada dura, pois vai disputar espaço com Kaio Jorge; no entanto, Chico abordou a situação com naturalidade, como apontou recente matéria do Bolavip Brasil.