Abel Ferreira elogia Flamengo, mas ironiza polêmica na final da Libertadores: “árbitro foi simpático”
O treinador português alfinetou a decisão do árbitro Darío Herrera em não expulsar Pulgar pela entrada em Bruno Fuchs Flamengo é tetracampeão da Liberta...
O treinador português alfinetou a decisão do árbitro Darío Herrera em não expulsar Pulgar pela entrada em Bruno Fuchs
Flamengo é tetracampeão da Libertadores em cima do Palmeiras
O Flamengo é o primeiro clube brasileiro a ser tetracampeão da Libertadores. A quarta taça do torneio continental veio hoje (29) na vitória para cima do Palmeiras por 1 a 0. O zagueiro Danilo foi o autor do gol da vitória.
Abel Ferreira fala sobre polêmica e arbitragem
Voltando a falar da decisão continental que aconteceu no estádio Monumental, em Lima, no Peru, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, fez sua análise sobre o jogo. Como de costume, o polêmico treinador português fez questão de falar sobre a arbitragem da partida.
Um lance que gerou muita repercussão nas redes sociais foi a entrada de Pulgar em Bruno Fuchs. Para muitos o lance era para cartão vermelho, mas o árbitro Dario Herrera e o VAR concordaram apenas com cartão amarelo.
Abel Ferreira abordou o assunto e deixou claro que para ele o árbitro foi simpático com a agressividade na marcação e a intensidade do Flamengo e isso acabou impactando no lance.
“É uma equipe muito agressiva, vocês viram como eles vão nos duelos, pegam forte. Alguns até forte demais, acho que o árbitro foi muito simpático. Se calhar, não queria estragar a final”, ironizou.
“Há um lance extremamente duvidoso na primeira parte, que pode mudar o decorrer do jogo. Mas o árbitro entendeu de não dar vermelho, vocês sabem do lance que estou falando”, reclamou Abel
“Vou procurar não falar mais de arbitragem, as imagens estão aí. É uma equipe bem treinada, agressiva, agressiva até demais. E, portanto, o árbitro foi simpático demais nesse lance”, concluiu o português.
Você acompanha a grande final da Libertadores na tela do Disney+! Assine já e assista a esse confronto histórico de onde estiver.
Fla está a uma vitória de repetir feito de 2019
Agora, o foco do Rubro-Negro Carioca já é para a próxima quarta-feira (3), quando o Mengão pode se tornar também campeão da Série A do Brasileirão Betano, fazendo uma dobradinha na temporada.
Filipe Luís pode repetir o feito do treinador Jorge Jesus, que também conquistou os dois torneios no ano de 2019. Para isso, basta o Flamengo vencer o Ceará que se tornará campeão matematicamente.