Alan Patrick desbanca Carbonero no Internacional e termina 2025 com 162% mais gols que o atacante
Camisa 10 do Colorado foi o principal destaque da temporada 2025, enquanto o colombiano acabou deixando a desejar Artilheiro do Internacional em 2025, Alan Pat...
Camisa 10 do Colorado foi o principal destaque da temporada 2025, enquanto o colombiano acabou deixando a desejar
Artilheiro do Internacional em 2025, Alan Patrick encerrou a temporada em alta com a torcida. Apesar de algumas oscilações ao longo do ano, o experiente meio-campista foi fundamental para manter o time gaúcho na Série A do Campeonato Brasileiro.
Com 21 gols neste ano, o camisa 10 deixou Carbonero para trás, terminando o ano com 162,5% gols a mais que o colombiano. Ao todo, atacante marcou apenas 8 bolas na rede, bem abaixo do desempenho do experiente goleador colorado.
Protagonistas contra o RB Bragantino, Alan Patrick e Carbonero ajudaram o Internacional no confronto decisivo. No Beira-Rio, o camisa 10 deixou sua marca, cobrando pênalti. Já na reta final do jogo, o meia-atacante fechou o placar em 3 a 1.
Protagonismo de Alan Patrick no Inter
Peça-chave do Internacional, Alan Patrick viveu seu melhor ano com a camisa colorada. Contratado pelo Clube do Povo em 2022, o camisa 10 terminou a temporada com 21 gols e 13 assistências em 50 partidas – 34 participações diretas.
Alan Patrick comemorando pelo Internacional – Foto: Luiz Erbes/AGIFEm momentos de instabilidade da equipe, foi o meio-campista quem assumiu a responsabilidade, organizou o setor ofensivo e decidiu partidas. No Campeonato Brasileiro, ele balançou as redes 12 vezes e ainda distribuiu 8 assistências, reforçando seu protagonismo.
Além dos números expressivos, Alan Patrick se destacou também pela postura de liderança. Referência no vestiário, o camisa 10 teve papel decisivo dentro e fora de campo para garantir a permanência do clube na elite do futebol brasileiro para 2026.
Carbonero e Alan Patrick vão continuar no Internacional em 2026?
Monitorado pelo Botafogo, Carbonero ainda tem o futuro indefinido no Internacional. Emprestado pelo Racing até o fim de dezembro, o atacante colombiano deverá definir em breve quais serão os próximos passos de sua carreira.
Já Alan Patrick, principal referência técnica do Colorado neste ano, tem contrato válido até dezembro de 2026. Mesmo diante do interesse do Santos, a tendência é que o experiente meio-campista permaneça no clube gaúcho para a próxima temporada.