cover
Tocando Agora:

Alex Sandro projeta amistosos e valoriza trabalho de Ancelotti na Seleção Brasileira: “Um privilégio ouvir isso”

O lateral acredita que o Brasil precisa continuar fazendo testes visando a Copa do Mundo, que começou em junho de 2026 Alex Sandro elogia Ancelotti O later...

Alex Sandro projeta amistosos e valoriza trabalho de Ancelotti na Seleção Brasileira: “Um privilégio ouvir isso”
Alex Sandro projeta amistosos e valoriza trabalho de Ancelotti na Seleção Brasileira: “Um privilégio ouvir isso” (Foto: Reprodução)

O lateral acredita que o Brasil precisa continuar fazendo testes visando a Copa do Mundo, que começou em junho de 2026

Alex Sandro elogia Ancelotti

O lateral Alex Sandro, do Flamengo, fez elogios ao trabalho de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira e respondeu um dos elogios feitos pelo treinador, ainda na última convocação.

Na ocasião, Carletto disse que Alex é um dos “melhores laterais disponíveis” quando está em um bom nível físico: “É sempre um privilégio ouvir isso de um treinador como o Ancelotti”, reagiu o atleta.

“É muito importante jogar contra seleções de outros continentes para ver as variações de modo de jogo. De Senegal, a maioria dos jogadores jogam aqui na Europa”, concluiu o ex-Juventus.

Lateral tem dois “concorrentes” no setor

Na mesma entrevista, o medalhão também falou sobre a disputa por posição no lado esquerdo da defesa. Pela primeira vez, Ancelotti chamou Luciano Juba, que vive grande momento no Bahia.

Além dele, Caio Henrique também é opção no elenco. No amistoso contra Senegal, neste sábado (15), às 13h (de Brasília), a tendência é que Alex comece entre os titulares.

Professor segue fazendo testes – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

“A experiência traz algum tipo de conhecimento a mais. E às vezes os mais jovens são mais importantes para os mais experientes do que os mais experientes para os mais jovens”, disse.

Treinador esboça provável escalação

No ataque, Ancelotti deve manter uma linha de quatro jogadores com Matheus Cunha, Estêvão, Rodrygo e Vinicius Júnior, sem um centroavante fixo. A formação continua sendo a tradicional 4-2-4.

Uma provável escalação do Brasil tem: Ederson, Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr e Rodrygo.