Allan é denunciado pelo TJD-RJ por expulsão antes de Botafogo x Flamengo pelo Carioca
Expulsão na derrota do Botafogo para o Vasco pode render punição pesada a Allan na sequência do Campeonato Carioca O Botafogo foi informado que o volante A...
Expulsão na derrota do Botafogo para o Vasco pode render punição pesada a Allan na sequência do Campeonato Carioca
O Botafogo foi informado que o volante Allan acabou sendo denunciado pela Procuradoria do TJD-RJ devido à expulsão no clássico contra o Vasco, no último domingo, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca.
O meio-campista foi denunciado em dois artigos, sendo o 243-F §1º (ofensa à honra contra árbitros), além do 258-B (invasão de campo). No primeiro caso, há previsão de pena mínima de quatro jogos e máxima de seis, enquanto no segundo pode variar entre uma a três partidas.
Entendendo o caso de Allan em expulsão contra o Vasco
Na partida vencida por 2 a 0 pelo Vasco, o volante acabou sendo expulso por reclamação. Mesmo ficando apenas no banco de reservas, o meio-campista se desentendeu com o árbitro Yuri Elino.
Na súmula, o juiz afirmou que foi ofendido por Allan. A situação aconteceu no segundo tempo, quando o resultado já era desfavorável ao Botafogo. A previsão é que o jogador será julgado pela 4ª Comissão Disciplinar no dia 23 de fevereiro. Vale destacar que a suspensão só é válida no Carioca.
Botafogo vem de derrotas para Vasco e Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFAlém dele, Marquinhos também é outro que está na mirada do TJD-RJ. Expulso pelo segundo cartão amarelo no fim do primeiro tempo contra o Vasco, ele foi enquadrado pelo artigo 254 §1º II (jogada violenta, com atuação temerária ou imprudente). Assim, há previsão de suspensão de um a seis jogos.
Próximo jogo do Botafogo
Tanto Allan quanto Marquinhos desfalcam o Glorioso no clássico deste domingo (15), contra o Flamengo. No Nilton Santos, às 17h30, o Botafogo recebe o rival pelas quartas de final do Campeonato Carioca.
Já na próxima quarta-feira (18), o time alvinegro enfrenta o Nacional de Potosí, na Bolívia, pelo jogo de ida da segunda fase da Libertadores. Para este jogo, nove jogadores já embarcaram para “se adaptar” ao clima.