Alvos do Palmeiras, Almada e Arias recebem comparação de Casagrande: “Um é melhor ator e outro coadjuvante”
Para o comentarista, um dos dois jogadores pretendidos pelo Verdão exerce melhor a condição de protagonista O Palmeiras segue sonhando com as contratações...
Para o comentarista, um dos dois jogadores pretendidos pelo Verdão exerce melhor a condição de protagonista
O Palmeiras segue sonhando com as contratações de Thiago Almada e Jhon Arias. As especulações envolvendo a dupla com passagem pelo futebol brasileiro motivaram uma comparação inusitada de Casagrande.
No canal UOL, o comentarista aproveitou a grande fase de premiações no cinema brasileiro para definir um protagonista entre o argentino e o colombiano. Assim, optou pelo ex-meio-campista do Botafogo.
“Para mim, a diferença do Almada e do Arias é o seguinte. O Almada concorre ao Oscar de melhor ator, e o Jhon Arias concorre ao Oscar de melhor coadjuvante“, opinou o ex-centroavante.
Para Casagrande, a importância de Arias é maior no coletivo
Casão justificou que o camisa 10, que fez parte do tricampeonato mundial da seleção argentina em 2022 e do histórico Botafogo de 2024, tem mais capacidade para decidir partidas de forma individual.
Do lado de Jhon Arias, Casagrande acredita que o ex-meia-atacante do Fluminense possui uma maior importância na mecânica da equipe, sendo fundamental taticamente.
Ao destacar as características dos dois atletas, o comentarista não ficou em cima do muro. “Se eu pudesse escolher um para ficar assistindo, eu escolho o Almada“, pontuou.
Como estão as situações de Arias e Almada?
Jhon Arias vem sendo titular do Wolverhampton, que realiza péssima campanha na Premier League, sendo lanterna da competição. Com dois gols e uma assistência nos últimos quatro jogos, o colombiano busca uma reação de sua equipe no Campeonato Inglês.
Mas o clube britânico busca negociar o atleta pelos mesmos R$ 110 milhões que investiu junto ao Fluminense no ano passado. Contudo, o Palmeiras busca driblar uma cláusula contratual que dá prioridade numa transferência para o Tricolor das Laranjeiras, que também sonha em repatriar o atleta. O Galatasaray é outro time interessado.
Já Almada foi reserva do Atlético de Madrid no último jogo da equipe, na classificação sobre o Deportivo La Coruña pela Copa do Rei. O argentino não estaria contente com sua situação no clube espanhol, que quer 20 milhões de euros (R$ 125 milhões) para negociar 50% dos direitos econômicos.