cover
Tocando Agora:

Ancelotti tem time-base definido e vagas abertas na zaga, lateral e ataque da Seleção Brasileira

Brasil faz últimos amistosos contra França e Croácia, em março, e disputa está acirrada pela titularidade da equipe A Seleção Brasileira já tem oito jo...

Ancelotti tem time-base definido e vagas abertas na zaga, lateral e ataque da Seleção Brasileira
Ancelotti tem time-base definido e vagas abertas na zaga, lateral e ataque da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

Brasil faz últimos amistosos contra França e Croácia, em março, e disputa está acirrada pela titularidade da equipe

A Seleção Brasileira já tem oito jogos sob o comando de Carlo Ancelotti e o treinador definiu espinha dorsal. Alisson, Marquinhos, Alex Sandro, Marquinhos, Bruno Guimarães, Casemiro, Vinícius Júnior e Estevão aparecem com ‘vaga cativa’.

O treinador italiano, inclusive, garante que já tem 18 nomes fechados na lista para a Copa, mas pairam dúvidas sobre a escalação do time titular. A disputa está aberta na lateral-direita, zaga e ataque.

Na lateral-direita, Wesley foi titular no último amistoso contra Tunísia e não foi bem. Militão poderia ser alternativa na posição, mas o defensor sofreu grave lesão no Real Madrid e só deve voltar aos gramados entre março e abril.

Dúvidas na zaga e no ataque

Na zaga, Marquinhos é titular absoluto, mas a dúvida quem será o seu parceiro: Militão seria o titular natural, mas lesão coloca sob risco se ele vai estar na Copa. E também existe a chance do jogador do Real ser usado na lateral.

Gabriel Magalhães (Arsenal), Danilo (Flamengo), Lucas Beraldo (PSG), Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Alexsandro (Lille) são alternativas. No ataque, apenas Vinícius Júnior e Estevão aparecem consolidados.

Foto: Marlon Costa/AGIF – Militão e mais seis zagueiros disputam vaga para formar dupla com Marquinhos.

Rodrygo, Matheus Cunha, Raphinha e mais opções

Raphinha ficou fora das últimas convocações da Seleção Brasileira por lesão e, agora recuperado, deve estar na lista de convocados em março. O time de Ancelotti enfrenta França e Croácia na última Data FIFA antes da Copa.

Vivendo grande fase no Barcelona, Raphinha disputa vaga com Rodrygo e Matheus Cunha no ataque. Uma possibilidade é usar Raphinha pelo lado esquerdo e colocar o ‘Rayo’ mais centralizado. Não existe ainda um dono da camisa 9. Vitor Roque foi testado nos últimos amistosos da Seleção e acirra disputa no ataque.

Matheus Cunha vem sendo titular nos últimos jogos, no entanto, não tem vaga cativa no time. Endrick, por exemplo, está no radar da Seleção Brasileira e vem se destacando no Lyon.