Anderson Daronco causa polêmica em Santos x São Paulo e recebe veredito sobre erro em não expulsar Frías
O árbitro causou com a decisão ainda no 1º tempo do clássico pelo Brasileirão O clássico San-São válido pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasi...
O árbitro causou com a decisão ainda no 1º tempo do clássico pelo Brasileirão
O clássico San-São válido pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro terminou empatado em 1 a 1. Zé Rafael abriu o placar para o Santos e Calleri empatou para o São Paulo.
Polêmica grave em Santos x São Paulo
Uma polêmica que agitou o clássico foi a não expulsão de Adonis Frías logo no começo do 1º tempo. Na jogada, Anderson Daronco aplicou cartão amarelo pela falta dele, mas PC Oliveira afirmou que era para cartão vermelho.
No lance polêmico, aos 17 minutos, o zagueiro Adonis Frías acabou fazendo uma falta em Calleri no meio de campo. Mas ele era o último homem santista e o atacante são-paulino sairia de cara para o gol.
A decisão de Daronco foi justificada por entender que a falta foi cometida muito longe da defesa santista, pela falta ter sido cometida ainda no campo de ataque do Santos.
PC Oliveira vê erro de Daronco
Porém, para PC Oliveira, ainda, sim, Anderson Daronco errou em dar apenas cartão amarelo em vez de expulsar o zagueiro do Peixe. Os elementos seriam de expulsão para o analista de arbitragem da Globo.
Essa decisão acabou impactando o clássico e prejudicando o São Paulo, que jogaria quase o jogo todo com um a mais em campo. Isso aconteceu no último San-São, pelo Paulistão, no último fim de semana.