cover
Tocando Agora:

André Jardine racha com diretor do América durante as negociações por Raphael Veiga, do Palmeiras

Palmeiras negocia a venda do meia Raphael Veiga, mas o América-MEX vem vivendo momentos turbulentos nos bastidores O meia Raphael Veiga pode estar com seus di...

André Jardine racha com diretor do América durante as negociações por Raphael Veiga, do Palmeiras
André Jardine racha com diretor do América durante as negociações por Raphael Veiga, do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Palmeiras negocia a venda do meia Raphael Veiga, mas o América-MEX vem vivendo momentos turbulentos nos bastidores

O meia Raphael Veiga pode estar com seus dias contados no Palmeiras. Após se tornar multicampeão pelo Alviverde Paulista, o camisa 23 negocia a sua saída para jogar pelo América, do México.

Apesar do negócio ainda não estar fechado, acabou vindo à tona que há um racha entre o treinador André Jardine com um diretor do clube mexicano, durante as negociações por Raphael Veiga, gerando um verdadeiro clima de guerra nos bastidores.

Conforme o jornalista Emiliano Arias Pacheco, do portal Record, do México, o conflito acontece exatamente por conta de como as contratações do América-MEX são conduzidas internamente.

Dirigente não é consultado e questiona Jardine

O grande problema é com o diretor de futebol Diego Ramírez. O técnico vem pedindo a contratação de jogadores específicos, e o dirigente não vem tendo participação, embora se espere isso de seu cargo.

Com isso, as partes não falam a mesma língua e existe uma grande ruptura nos bastidores, que afeta não apenas o caso de Raphael Veiga, mas também o planejamento geral da equipe mexicana.

Atleta está negociando sua saída do Verdão. Foto: Rafael Vieira/AGIF

Apesar do racha, nada deve mudar em relação à ida do meia palmeirense para o México. As negociações seguem em estágio avançado e a tendência é que o camisa 23 troque o Verdão pela equipe mexicana.

André Jardine pediu a contratação do meia, mas os bastidores conturbados do América-MEX continuam chamando atenção. A situação evidencia o racha interno, enquanto o clube se organiza para a temporada.

Grêmio fez última tentativa

No Brasil, o Grêmio fez uma última tentativa para contratar Raphael Veiga. Havia a expectativa de que o goleiro Weverton, atualmente no Tricolor de Porto Alegre, ajudasse a destravar o negócio. No entanto, a transação com a equipe gaúcha acabou descartada.