cover
Tocando Agora:

Anselmi elogia jogadores após goleada e comenta planejamento do Botafogo: “O importante é competir”

Nesta quinta-feira (29), no Nilton Santos, o Glorioso estreou no Brasileirão com o “pé direito” e venceu o Cruzeiro por 4 a 0 Em casa, o Botafogo estreou...

Anselmi elogia jogadores após goleada e comenta planejamento do Botafogo: “O importante é competir”
Anselmi elogia jogadores após goleada e comenta planejamento do Botafogo: “O importante é competir” (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (29), no Nilton Santos, o Glorioso estreou no Brasileirão com o “pé direito” e venceu o Cruzeiro por 4 a 0

Em casa, o Botafogo estreou com vitória no Brasileirão e bateu o Cruzeiro no Nilton Santos por 4 a 0. Danilo, Matheus Martins e Artur marcaram para a equipe do técnico Martín Anselmi.

O professor, inclusive, rasgou elogios ao elenco após o jogo e falou sobre o planejamento do clube para a temporada de 2026: “Temos que ter os pés no chão”, disse o treinador alvinegro.

“O campeonato é muito longo e acaba de começar. O importante é competir jogo a jogo. Queremos competir. E para competir você precisa entender o que ocorre no jogo”, concluiu.

Danilo comemora goleada

Autor de dois belos gols, Danilo comemorou bastante o resultado e projetou um 2026 mais tranquilo para o clube, mesmo com as polêmicas envolvendo John Textor nos bastidores.

O norte-americano, como todos sabem, passou a ser visto como “vilão” por diversos torcedores. Internamente, ele perdeu força e vem sendo pressionado por conta de promessas não cumpridas.

A UNIÃO PERFEITA! SEGUIMOS UNIDOS, MINHA FAMÍLIA! 🖤🤍 #VAMOSBOTAFOGO🎫 ACESSE https://t.co/kP8yEdgLbz E GARANTA O SEU LUGAR! pic.twitter.com/hG9tw8mNuB

— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 30, 2026

“Primeiramente é agradecer a Deus, sem Ele a gente não estaria aqui. É agradecer a esse grupo, esse ano vai ser totalmente diferente. Estamos bem, começamos bem”, afirmou ele.

John Textor deixa recado para a torcida

Ainda sobre Textor, o empresário também se pronunciou após a partida e, em vídeo divulgado pela ‘Botafogo TV’, prometeu pagar o transfer ban com o dinheiro do próprio bolso.

“Financiar pessoalmente o pagamento ao Atlanta United para encerrar a proibição de transferências. Isso nos permitirá contratar alguns daqueles jogadores fantásticos que temos ouvido falar”, disse.