cover
Tocando Agora:

Anselmi reconhece atuação abaixo do Botafogo e vê derrota como justa: “Temos muito que melhorar”

A equipe carioca perdeu de virada fora de casa, deixando a liderança do Campeonato Brasileiro Na última quarta-feira (4), o Botafogo enfrentou uma derrota in...

Anselmi reconhece atuação abaixo do Botafogo e vê derrota como justa: “Temos muito que melhorar”
Anselmi reconhece atuação abaixo do Botafogo e vê derrota como justa: “Temos muito que melhorar” (Foto: Reprodução)

A equipe carioca perdeu de virada fora de casa, deixando a liderança do Campeonato Brasileiro

Na última quarta-feira (4), o Botafogo enfrentou uma derrota inesperada ao perder de virada por 5 a 3 para o Grêmio, na Arena, em um jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, a equipe deixou a liderança e agora ocupa a quinta colocação na tabela.

Durante a partida, o time carioca teve um apagão na segunda etapa, o que foi decisivo para o desfecho do jogo. O técnico Martin Anselmi reconheceu os erros cometidos em campo e elogiou a atuação do adversário pelo desempenho no segundo tempo.

Ele comentou: “Fomos superados exatamente nisso. Sofremos os gols na segunda metade. Gosto de controlar o jogo pela intensidade, pressionando e roubando a bola rápido. Acho que não estávamos interpretando bem os saltos e eles conseguiram dominar o jogo com a posse de bola.”

Foi crítico após o resultado

Ao fazer uma análise do confronto, Anselmi afirmou: “No primeiro tempo, conseguimos boas sequências com a bola, inclusive marcando gols. Mas o adversário foi melhor do que nós. Ainda temos muito a melhorar”, disse durante a coletiva de imprensa.

Martin Anselmi técnico do Botafogo durante partida contra o Fluminense no estádio Engenhão pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O jogo começou de forma bastante movimentada, com três gols marcados ainda na primeira etapa. O Botafogo chegou a estar duas vezes à frente no placar, com destaque para Arthur Cabral, que foi fundamental nesse início de partida.

Reviravolta em campo

Porém, o Grêmio conseguiu reagir e empatou o placar. Na etapa final, o time carioca sofreu um apagão que resultou em três gols em apenas 15 minutos, em um momento de desorganização geral.

O próximo compromisso do Botafogo será neste domingo (8), às 18h (horário de Brasília), contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca. Depois, na quinta-feira (12), às 19h30, no Maracanã, enfrenta o Fluminense pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.