Anselmi valoriza postura do Botafogo na altitude mesmo após derrota: “Foi uma logística difícil”
O Alvinegro sofreu uma derrota por 1 a 0, em uma partida onde foi marcada por chances perdidas por parte da equipe carioca O Botafogo entrou em campo na últim...
O Alvinegro sofreu uma derrota por 1 a 0, em uma partida onde foi marcada por chances perdidas por parte da equipe carioca
O Botafogo entrou em campo na última quarta-feira (18) e enfrentou uma derrota na partida de ida da fase preliminar da Libertadores da América. Mesmo jogando na altitude de mais de 4 mil metros, o time perdeu por 1 a 0 para o Nacional Potosí, na Bolívia. Mas, apesar do resultado, a equipe ainda mantém esperança na disputa.
O jogo decisivo para garantir a vaga será realizado no estádio Nilton Santos, no próximo dia 25. Após a partida, o técnico Martin Anselmi comentou sobre o desempenho do time, reconhecendo o esforço dos jogadores, mas também lamentando as chances que não foram aproveitadas em campo.
Ele afirmou: “Erramos oportunidades claras no primeiro e no segundo tempo. Jogar aqui não é fácil, é um dos lugares mais altos do mundo. A logística foi difícil. Estou satisfeito com a entrega, energia e atitude dos nossos jogadores, mas o placar não reflete o que aconteceu em campo, pois poderíamos ter empatado ou até vencido… A série ainda está aberta. Ainda temos 90 minutos para jogar. Em casa, a história certamente será diferente.”
Expectativas frustradas
O Glorioso chegou bem perto de empatar a partida antes e depois de sofrer o gol adversário. No entanto, não conseguiu ser efetivo durante toda a partida e desperdiçou uma oportunidade importante com Montoro, que acertou a trave na pequena área.
– Montoro, meia do Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF“Hoje viajamos cerca de três horas e meia de carro. Sei como é jogar na altitude, mas nunca em Potosí. Conheço o que é ser mandante e também os desafios de enfrentar times na altitude. Quero parabenizar meus jogadores por estarem inteiros até aqui e por terem criado chances de marcar”, completou.
Momento complicado em campo
O Botafogo vem passando por um momento difícil nesta temporada, acumulando sua sexta derrota consecutiva, o que acende um alerta nos bastidores do clube. Por isso, a equipe busca mudar essa situação no jogo que acontecerá no Nilton Santos.
Antes dessa partida decisiva, o time ainda tem compromisso pelo Campeonato Carioca. No próximo sábado (21), às 21h, enfrenta o Boavista no estádio Elcyr Resende, pelo jogo de ida da Taça Guanabara.