cover
Tocando Agora:

Antes de enfrentar o Fluminense, Fernando Diniz faz forte desabafo após vexame do Vasco: “Não pode acontecer”

Fluminense terá pela frente um Vasco em crise, após vexatória derrota pelo placar de 5 a 0 para o Atlético-MG. Fluminense garantido na fase de grupos da Li...

Antes de enfrentar o Fluminense, Fernando Diniz faz forte desabafo após vexame do Vasco: “Não pode acontecer”
Antes de enfrentar o Fluminense, Fernando Diniz faz forte desabafo após vexame do Vasco: “Não pode acontecer” (Foto: Reprodução)

Fluminense terá pela frente um Vasco em crise, após vexatória derrota pelo placar de 5 a 0 para o Atlético-MG.

Fluminense garantido na fase de grupos da Libertadores

O Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0 neste domingo (7), pela última rodada do Campeonato Brasileiro Betano. Os gols da partida foram anotados por Ganso e Thiago Silva, ambos no segundo tempo. Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras garante a quinta colocação no campeonato, com 64 pontos, e consolida vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.

Agora, os comandados do técnico argentino Luís Zubeldía se concentram exclusivamente para a semifinal da Copa do Brasil, diante do arquirrival Vasco, que chega em crise para o confronto após vexame por 5 a 0 contra o Atlético-MG.

Fernando Diniz faz forte desabafo às vésperas de encarar o Flu

Falando no adversário tricolor na Copa do Brasil, o técnico vascaíno Fernando Diniz fez um forte desabafo após a pesada e expressiva goleada sofrida para o Galo. O comandante citou estar indignado e também explicou planejamento para a semifinal nacional.

Matheus Carvalho, jogador do Vasco, durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

“É difícil falar de uma partida depois de um 5 a 0. Com 29 minutos de jogo, estávamos perdendo por 1 a 0 e com um a menos (Hugo Moura foi expulso por pisar em Dudu). Não era a maioria reserva, eram todos os jogadores reservas. Até o goleiro. Se o Sub-20 não estivesse de férias, nem traria os reservas. O Galo tem uma vocação ofensiva grande. Poderíamos ter feito um trabalho melhor no segundo tempo, principalmente na marcação. Ficou um jogo parecido com o Del Valle (4 a 0 no Equador)“, iniciou.

“Eu concordo que é uma derrota que não pode acontecer, isso fica para a história. Todo mundo triste, todo mundo decepcionado, a gente tinha que ter feito um trabalho melhor. O que que fica? Fica que a gente tem que aprender, como a gente aprendeu na Venezuela. A gente aprendeu na Venezuela e depois melhorou no campeonato. Então fica a dor da derrota. Temos que aprender com a dor. É uma derrota que não podemos admitir. Nem por 1 a 0, muito menor por 5 a 0. Isso é uma coisa que eu carrego. Ultimato para mim é todo dia, eu não trabalho me protegendo do futuro. Eu me arrisco, eu me decido“, prosseguiu.

“Já falei mais de uma vez: eu gosto do torcedor do Vasco, confio muito, gosto do Vasco, gosto do Pedrinho, continua tudo isso. O que aconteceu hoje é que tem que afetar, temos que pegar e ter mais vontade de fazer as coisas. Essa derrota não pode passar inocentemente por ninguém. Minha parte já estou fazendo, estou indignado com o 5 a 0. Completamente indignado. Talvez tenha sido a maior derrota da minha carreira também. Não estou nem um pouco feliz, pelo contrário. E essa indignação os jogadores têm que ter, isso que eu quero, indignação. Se você está indignado, eu concordo. Mas sobre as outras coisas que você vai acrescentando para colocar mais fogo na fogueira, isso não tem necessidade“, continuou.

“Hoje o Cruzeiro botou o time reserva na Vila Belmiro, jogou 11 contra 11 e perdeu de 3 a 0. São opções que a gente tem. O time está classificado, a chance da gente ficar fora da Sul-Americana não era muito grande. Quando a gente colocou todas essas coisas que eu estou te enumerando, a gente achou melhor poupar os jogadores. E não é abandonar. É trazer esse time e acreditar que esse time poderia empatar ou vencer o Atlético. Esse foi o plano que a gente teve e todo mundo participou desse plano“, completou.

Quando Flu e Vasco entram em campo?

Em suma, na próxima quinta-feira, o Fluminense encara o Vasco da Gama em pleno o Maracanã pelo duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, com cobertura completa aqui no Bolavip Brasil!