cover
Tocando Agora:

Após goleada do Palmeiras, Abel Ferreira faz forte desabafo sobre racismo sofrido por Vinicius Júnior

Comandante do Palmeiras não se calou sobre o ocorrido em seu país natal e lamentou o momento em que a sociedade se encontra Técnico do Palmeiras se manifest...

Após goleada do Palmeiras, Abel Ferreira faz forte desabafo sobre racismo sofrido por Vinicius Júnior
Após goleada do Palmeiras, Abel Ferreira faz forte desabafo sobre racismo sofrido por Vinicius Júnior (Foto: Reprodução)

Comandante do Palmeiras não se calou sobre o ocorrido em seu país natal e lamentou o momento em que a sociedade se encontra

Técnico do Palmeiras se manifesta sobre racismo sofrido por Vini Jr

Após a classificação do Palmeiras para as semifinais do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira comentou sobre a alegada situação de racismo envolvendo Vinícius Júnior, ocorrida no jogo entre Benfica e Real Madrid.

Abel declarou que não possui muitos detalhes sobre o ocorrido, mas destacou que a “sociedade está enfrentando uma crise de valores”, chegando a citar o racismo sofrido pelo atacante do Luighi, do Palmeiras.

Além disso, o treinador palmeirense mencionou o famoso lema “todos somos um”, refletindo sobre a importância da união e respeito entre as pessoas independentemente do contexto.

Aspas de Abel Ferreira:

“Eu não gosto de fazer julgamentos, mas defendo valores, o respeito, a dignidade humana, a justiça, a educação e a solidariedade. Porém, vivemos uma crise de valores da sociedade, que somos nós. Isso não é um problema do futebol. O ‘todos somos um’ é minha filosofia de vida, onde todos temos que respeitar uns aos outros, ser solidários e ter empatia.”, iniciou.

“Acredito que ninguém está contente com o que aconteceu, nenhum dos lados. Infelizmente, falamos e debatemos muito, mas fazemos muito pouco. Já no passado, coisas gravíssimas aconteceram e nada aconteceu, como no caso do Luighi.”, prosseguiu.

“Vivemos, na minha opinião, na pior fase dos valores humanos. Não julgo casos, sou um defensor de valores, e nós, como sociedade, caminhamos a passos largos para algo inacreditável. Mais do que falar e debater, precisamos fazer.”, completou.

Abel Ferreira, tecnico do Palmeiras, durante partida contra o Capivariano no estadio Arena Barueri pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Quando o Palmeiras volta a campo?

Após garantir a vaga na semifinal ao eliminar o Capivariano, o Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, enfrentará o Fluminense na quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida ocorrerá novamente na Arena Barueri. Vale destacar que o Verdão lidera o Brasileirão com sete pontos e precisa da vitória para continuar na liderança da competição nacional.