cover
Tocando Agora:

Após Sebastian Villa, José Boto define próximas contratações do Flamengo sendo atletas brasileiros

Além do possível acerto com o colombiano, o diretor rubro-negro definiu sobre as próximas chegadas ao Mengão em 2026 O mercado da bola segue rendendo assun...

Após Sebastian Villa, José Boto define próximas contratações do Flamengo sendo atletas brasileiros
Após Sebastian Villa, José Boto define próximas contratações do Flamengo sendo atletas brasileiros (Foto: Reprodução)

Além do possível acerto com o colombiano, o diretor rubro-negro definiu sobre as próximas chegadas ao Mengão em 2026

O mercado da bola segue rendendo assunto na equipe do Flamengo, uma das que mais investiu nesta temporada e com certeza, o time que mais colheu frutos, sendo campeão do Brasileirão, Copa Libertadores e estando na final do Intercontinental.

Para 2026, a diretoria segue trabalhando pesado e o nome de Sebastian Villa agitou os bastidores do clube na última semana, no qual o colombiano tem grandes chances de vestir o manto rubro-negro.

Quem o Flamengo quer contratar?

Contudo, José Boto, diretor de futebol do Flamengo, em entrevista ao canal Flazoeiro, definiu o perfil de atletas que devem ser prioridades na escolha do Mengão para o ano que vem.

Desta forma, ele afirmou que o foco do clube será a contratação de jogadores brasileiros. “Não quer dizer que não vamos buscar nenhum jogador de fora, mas vamos tentar, neste momento, trazer jogadores brasileiros”, disse.

José Boto, diretor do Flamengo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Saídas acontecerão no Mengão na próxima janela

Além disso, José Boto falou sobre possíveis saídas do Flamengo que deverão acontecer na próxima janela de transferências. “Há negociações avançadas de saídas, mais avançadas de saídas do que de entradas”, revelou.

“Não vou dizer nomes, mas são jogadores que entendemos que podem sair, sem causar desequilíbrio na equipe nem afetar aquilo que planejamos para 2026”, continuou, José Boto.

“Existem alguns jogadores que sentem que não têm espaço e pedem para sair, e que achamos que podemos liberar. Mas também não vamos liberar por nada. Vamos querer garantir os interesses do Flamengo”, concluiu o diretor.