Árbitro João Vitor Gobi revela ofensa e justifica expulsão de João Martins pelo Palmeiras em súmula
Confusão de João Martins com o técnico do Guarani fez o árbitro da partida optar por aplicar cartão vermelho para os dois profissionais O Palmeiras se gar...
Confusão de João Martins com o técnico do Guarani fez o árbitro da partida optar por aplicar cartão vermelho para os dois profissionais
O Palmeiras se garantiu como segundo colocado geral na classificação final da primeira fase do Campeonato Paulista. Após o empate com o Guarani, em 1 a 1, no último domingo (15), o Verdão não foi ultrapassado pelo Red Bull Bragantino.
No entanto, um momento polêmico marcou a partida, após a arbitragem aplicar duas expulsões: João Martins e o técnico do Guarani, Matheus Costa. Em súmula, publicada no site da Federação Paulista de Futebol, o árbitro João Vitor Gobi explicou o motivo e revelou a ofensa do auxiliar do Verdão para justificar o cartão vermelho (assim como foi o caso do comandante do time de Campinas).
Árbitro explica expulsões com direito a palavrões
A confusão aconteceu aos 52 minutos do segundo tempo após as duas comissões técnicas entrarem em embate. Primeiro, ele explicou que tudo começou após o técnico do Guarani reclamar de João Martins segurar a bola, com ofensas.
“Após ser informado pelo árbitro assistente sr. Daniel Luis Marques, expulsei, aos 90 + 7, o técnico da equipe do Guarani F.C., sr. Matheus Silva Ferreira Da Costa, por abandonar sua área técnica e ir em direção ao banco de suplentes adversário gritando as seguintes palavras ao auxiliar técnico da equipe da S.E. Palmeiras, sr. João Miguel Barreto Martins: ‘vai tomar no ! devolve a bola, covarde! vá se f*’”, escreveu.
Auxiliar acabou levando cartão vermelho. Foto: Anderson Romão/AGIFPosteriormente, o juiz relatou a reação forte do auxiliar palmeirense também usando de palavrões para ofender seu adversário. Segundo ele, só não ocorreu um confronto físico porque a equipe de arbitragem conteve os dois profissionais.
“Expulsei aos 90 + 7 o auxiliar técnico, o sr. João Miguel Barreto Martins por, após ser confrontado pelo técnico da equipe do Guarani, responder: ‘é pra mim isso? tá maluco? vá se f**, vá tomar no seu *!’, (…) colocando-se em tom de confrontação, só não conseguindo por ambos terem sido contidos pela equipe de arbitragem e por demais membros das comissões técnicas. (…) Na descida do túnel, os mesmos se colocaram novamente em tom de confrontação, tendo que ser contidos pelos seguranças”, completou.
Adversário nas quartas de final
Classificado, agora o Alviverde Paulista terá como adversário nas quartas de final do estadual a equipe do Capivariano, em partida a ser realizada com mando palmeirense, no Allianz Parque.
Inclusive, o próprio auxiliar valorizou a semana livre, em entrevista coletiva após a partida, para intensificar a preparação do clube paulista visando à fase final do Campeonato Paulista.