Arnaldo Ribeiro detalha disputa estratégica entre Palmeiras e Flamengo por reforços no mercado da bola
Jornalista escancarou que Verdão e o clube carioca vão além de suas prioridades e medem força nos bastidores A temporada de 2025 terminou com um gosto amar...
Jornalista escancarou que Verdão e o clube carioca vão além de suas prioridades e medem força nos bastidores
A temporada de 2025 terminou com um gosto amargo para todo torcedor do Palmeiras, afinal, o Clube havia se mobilizado no mercado da bola, com investimentos pesados, porém, não conseguir manter a sequência de títulos e ficou sem conquistar títulos.
Desta forma, o Verdão retoma as atividades visando uma guinada no desempenho da última temporada e já começou sua movimentação em busca de reforços, visando uma potente reformulação. Neste contexto, o primeiro a chegar foi Marlon Freitas, meio-campista que estava no Botafogo.
Vale lembrar, que a reformulação também passa por mudanças no próprio elenco e Abel Ferreira terá que escolher entre Weverton e Carlos Miguel na disputa pela titularidade do gol Alviverde.
Contudo, a movimentação de mercado vai além das prioridades e tem perfil estratégico, o que expõe um duelo bastante estudado entre os dois maiores protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos: Palmeiras e Flamengo, é o que detalha o jornalista Arnaldo Ribeiro.
Movimentação no mercado é estratégica
Durante o programa Posse de Bola, do Uol Esporte, Arnaldo exemplificou que os passos dados pelo Maior Campeão do Brasil e o Clube Rubro-Negro no mercado, procura impactar rivais como tática.
Marlon Freitas foi o primeiro reforço estratégico do Verdão – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF“Vejo um duelo também estratégico no mercado entre Palmeiras e Flamengo também nesse ano. O Palmeiras acabou de tirar o capitão do Botafogo. Ah, já tem mais de 30 anos e tal, mas ele tirou o capitão de um concorrente, até dois anos era um concorrente. E o Flamengo está tentando fazer o mesmo com o Cruzeiro”, iniciou Arnaldo.
Cruzeiro tenta acompanhar Palmeiras e Flamengo, mas tem dificuldades
Arnaldo usou uma contratação feita pelo Flamengo para exemplificar a estratégia do rival nacional do Verdão: “O Flamengo já tem a melhor dupla de zaga do país. Ainda tem o Danilo, e contratou o Vitão. Dá uma olhada nos quatro zagueiros do Flamengo, o nível. E aí você vê essa diferença técnica também indo para o mercado”.
O jornalista também comentou sobre o Cruzeiro, que em 2025 disputou com Palmeiras e Flamengo o topo da tabela do Brasileirão: “Eu acho que o Cruzeiro está em uma situação muito delicada para tentar acompanhar, para tentar ser o terceiro. Ele perdeu o treinador, que tinha ido bem. Contratou o Tite, mas quem estava bem era o Jardim. Para o Cruzeiro manter uma possibilidade de disputa com o Flamengo e o Palmeiras, ele não pode perder nem o Kaio Jorge, nem o Matheus Pereira. São os dois jogadores diferentes que ele tem”.