Arnaldo Ribeiro expõe força nos bastidores do São Paulo que pode derrubar Casares da presidência
Jornalista decretou fim moral da gestão Casares e expôs como o escândalo praticamente inviabilizou atitudes da diretoria O São Paulo terminou a temporada d...
Jornalista decretou fim moral da gestão Casares e expôs como o escândalo praticamente inviabilizou atitudes da diretoria
O São Paulo terminou a temporada de 2025 em conseguir cravar ao menos a vaga para a Copa Libertadores de 2026, reflexo de um ano repleto de oscilações e desempenhos muito abaixo do esperado sobre a equipe comandada pelo técnico Hernán Crespo.
Entretanto, além da frustração sobre pífia temporada, a torcida do Tricolor também se depara com um escândalo inacreditável na contagem regressiva para terminar o ano. Isso porque veio à tona um áudio bombástico, revelando esquema para vendas ilegais de camarotes do Morumbis, realizada por dirigentes.
A notícia causou um grande alvoroço nos bastidores do Morumbis, com os responsáveis entregando seus cargos. Desta forma, mais um problema sobre a gestão de Julio Casares paira no Clube e começa a deixar a situação insustentável.
Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, a situação decreta a ruína moral sobre o trabalho de Casares e pode, inclusive, provocar sua destituição do cargo de mandatário do Único Tricampeão Mundial de Clubes do futebol brasileiro.
Agora existem elementos para pedidos de renúncia de Casares, afirma Arnaldo Ribeiro
“O que a gente falava aqui há algumas semanas é que o governo Casares tinha acabado, certo? Moralmente. Agora, existia uma diferença, eu fazia questão de dizer entre as hashtags Fora Casares, os protestos na porta do Morumbi, nas arquibancadas, dentro do clube social, e os pedidos de renúncia e denúncias que derrubariam, eventuais denúncias que derrubariam o governo, que provocariam, por exemplo, o processo de impeachment e tudo mais. Agora nós temos uma denúncia”, iniciou Arnaldo Ribeiro, no programa Posse de Bola, do Canal Uol.
Arnaldo Ribeiro detalhou a complicada situação ao qual Julio Casares mergulhou após escândalo – Foto Reprodução“Talvez o que faltasse apareceu. É uma distribuição superfaturada de ingressos para camarotes em shows no Morumbi”, completou o jornalista, que detalhou o caos administrativo ao qual a gestão Casares deve entrar.
Situação pode inviabilizar administração do Clube e paralisar o São Paulo
“Talvez ele consiga, como no governo Sarney, no último ano de mandato, pra quem não lembra, o governo José Sarney, no último ano de mandato, tipo assim, nós vamos fazer aí a transição, mas não vamos fazer mais nada, não consigo fazer mais nada, talvez seja isso ou talvez ele seja retirado, né? Dependendo do nível da denúncia, dos desdobramentos do cargo e tudo mais.”, comparou o jornalista.
Arnaldo afirma que Casares sofre o que geralmente acontece com presidentes que esticam seus mandatos: “O presidente perdeu toda a estabilidade moral que ele vinha contando desde que foi eleito. Mas aquilo que sempre a gente costumou ver nos clubes de futebol, quando o sujeito, no auge da popularidade, dá um golpe para mais um mandato e acaba sempre se enrolando, aconteceu com ele.”