Arrascaeta avalia impacto de Paquetá no Flamengo e fala sobre concorrência: “Todos vão jogar”
Arrascaeta abre o jogo sobre parte física do Rubro-Negro e fala sobre a final da Recopa Sul-Americana contra o Lanús, da Argentina Rei da América em 2025, G...
Arrascaeta abre o jogo sobre parte física do Rubro-Negro e fala sobre a final da Recopa Sul-Americana contra o Lanús, da Argentina
Rei da América em 2025, Giorgian de Arrascaeta ganhou um novo companheiro no meio-campo do Flamengo para a temporada: Lucas Paquetá, que custou 42 milhões de euros em negociação firmada junto ao West Ham, da Inglaterra.
O uruguaio avaliou o impacto do jogador da Seleção Brasileira e falou sobre a concorrência no elenco do Rubro-Negro, que tem ao menos dois atletas de grande nível em cada posição:
“Acredito que a chegada dele (Paquetá) acrescenta muito ao time. Temos um elenco muito qualificado, são 70 e poucos jogos no ano, todo mundo vai jogar. Jogador com esse potencial só aumenta o nosso elenco, que já era bom”, garantiu o camisa 10 flamenguista, em entrevista para a ESPN.
Arrascaeta abre o jogo sobre condição física do time
Depois de um longo ano em 2025, com um calendário apertado e que se prolongou até o dia 18 de dezembro, o Fla teve que estender as férias dos principais jogadores por mais tempo em comparação com outros clubes brasileiros.
Arrascaeta jogador do Flamengo Foto: Marcello Zambrana/AGIFPor conta disso, os atletas considerados titulares ainda estão entrando no ritmo ideal e Arrascaeta explicou sobre esse processo. O estrangeiro ainda citou o jogo contra o Corinthians, válido pela final da Supercopa do Brasil.
“Estamos aos poucos retomando as atividades. Ficamos 24 dias parados e voltamos com partida de alta intensidade (diante o Corinthians), não tivemos o tempo necessário por uma boa pré-temporada. Mas isso não cabe a nós. A gente tem que aceitar e pensar o que é melhor para o grupo. Amanhã temos uma final e temos que pensar em ganhar”, ressaltou o uruguaio.
Flamengo duela com o Lanús
O próximo desafio do Rubro-Negro será nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília, na Argentina, contra o Lanús, pela decisão da Recopa Sul-Americana. O embate coloca frente a frente o campeão da Copa Libertadores da América e o da Copa Sul-Americana.
“Acredito que temos que estar mais preocupados com nós. Respeito muito o Lanús, mas temos que estar 100% amanhã e ver como vai ser essa final”, comentou Arrascaeta para a ESPN.