Arrascaeta deixa lesões para trás e fica a 14 jogos de recorde em temporada pelo Flamengo
Em comparação com outras temporadas, o uruguaio já igualou 2024 em jogos e diminui média anual de lesões no Rubro-Negro Momento mágico do meia uruguaio ...

Em comparação com outras temporadas, o uruguaio já igualou 2024 em jogos e diminui média anual de lesões no Rubro-Negro
Momento mágico do meia uruguaio
Dizem que a camisa 10 do Flamengo tem um peso que vai além da numeração. Objeto que foi representado por Zico, nem sempre acaba caindo tão bem em outros jogadores. Exemplo de Gabigol, que recentemente ostentou o número, mas viu o rendimento diminuir em campo.
Não podemos dizer o mesmo de De Arrascaeta. Após a saída de Gabriel, o uruguaio chamou a responsabilidade para si e vem fazendo a diferença. Com 18 gols, ele está a apenas um de ultrapassar 2019 e fazer a sua temporada mais artilheira na carreira.
Mas a sua qualidade técnica não é um dos pontos que mais chama atenção, e sim a sua forma. Diferente de outros tempos, o atleta de 31 anos deixou as lesões para trás e vem mostrando disposição não apenas no Flamengo. Em sua Seleção, o técnico Marcelo Bielsa chegou a destacar a diferença física do jogador.
Números de Arrascaeta surpreendem
Nesta temporada, o uruguaio já fez 43 jogos pelo Fla. Em efeito de comparação, ele já empatou com a quantidade de partidas que fez em 2024. Além dos anos de 2015 e 2017, pelo Cruzeiro. Também já passou 2021, quando entrou em campo apenas em 35 vezes pelo Rubro-Negro.
No geral, “Arraxca” está a apenas 14 jogos de ultrapassar o ano de 2022. Na ocasião, o meia fez 56 partidas, sendo a temporada onde mais atuou em sua carreira. Com cerca de mais três meses de futebol, a tendência é que o camisa 10 bata esta meta.
Arrascaeta marcou novamente em vitória sobre o Juventude em Caxias do Sul (RS). Foto: Luiz Erbes/AGIFOutro dado curioso é sobre as lesões. A última aconteceu entre março e abriu deste ano. Com um problema na coxa, ele ficou de fora por 14 dias. Sendo este o único problema físico em 2025. Em comparação, de acordo com o transfermarkt, o jogador tem uma média de três lesões nas últimas quatro temporadas.
Próximo jogo de Arrascaeta
Vivendo fase decisiva, o uruguaio é figura garantida em próximo desafio do Flamengo. Na quinta (18), o Rubro-Negro recebe o Estudiantes às 21h30, no Maracanã, em duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.