Arrascaeta detalha bronca inusitada de Filipe Luís ao expor comando enérgico do treinador: “já estava morto”
Camisa 10 do Mengão disparou na lista de títulos com o Rubro-Negro cravando sua 17ª conquista e não deixou de expor o peso de Filipe Luís para isso Mengã...
Camisa 10 do Mengão disparou na lista de títulos com o Rubro-Negro cravando sua 17ª conquista e não deixou de expor o peso de Filipe Luís para isso
Mengão chega ao seu nono título e Arrascaeta desabafa
Na última quarta-feira (3), o Flamengo carimbou o seu eneacampeonato do Campeonato Brasileiro ao vencer Ceará por 1 a 0. Em menos de uma semana, o Mengão crava seu segundo título de peso na temporada, já que garantiu a Copa Libertadores.
A façanha coloca Filipe Luís em uma seleta galeria de treinadores que fizeram história no comando da equipe Rubro-Negra, como bem apontou recente matéria do Bolavip Brasil.
Além do treinador, a consistente temporada do Mais Querido potencializou ainda mais o status de Arrascaeta como ídolo da Nação. O camisa 10 certamente escreve uma das histórias mais vencedoras do Clube.
Arrasca tem uma lista de nada menos do que 17 títulos conquistados pelo Fla, superando nomes como Zico e Júnior. Ao final da partida, o uruguaio celebrou mais uma conquista e destacou de forma descontraída a ‘chatice’ de Filipe Luís no comando do elenco.
Arrasca expõe chatice produtiva de Filipe Luís
“Chato, chato. Nossa, ele estava brigando comigo hoje ali. Eu já estava morto, mas ele falou “caralho, Arrasca, pressiona os caras”. Mas é um cara que tenho muito respeito por ele, acredito que isso é o principal, conhece muito bem cada um de nós. É um treinador muito promissor, se ele quiser ainda vai evoluir muito”, afirmou Arrascaeta.
Arrascaeta e o elenco Rubro-Negro levantam a nona conquista do Brasileirão do Mengão – Foto: Andre Mourao/AGIFO camisa 10 precisou superar problemas físicos na atual temporada e comentou sobre a importância tanto de Filipe Luís como de toda comissão técnica da Gávea: “Acredito que principalmente ter um treinador que me conhece muito bem e que está um tempo bom, já 1 ano com nós, continuar esse trabalho acho que foi fundamental, (ter um) fisioterapeuta, como falo, faz alguns anos que trabalho com o Laniyan, um cara do clube que sempre está comigo, quando a gente precisa fora do clube também. Então parabenizar ele e o Departamento Médico, todo mundo os caras da seleção também que tem cuidado bastante de mim”.
Números potentes do camisa 10 da Gávea
O sexto ano de Arrascaeta no Flamengo foi o de melhor desempenho em números. Ele bateu seu recorde de partidas, com 61 disputadas, podendo chegar a 64. Ao todo, marcou 23 gols e deu 18 assistências. Em seis anos de Mengão, ele faturou: três Libertadores (2019, 2022 e 2025), três Campeonatos Brasileiros (2019, 2020 e 2025), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), três Supercopas do Brasil (2020, 2021 e 2025), cinco Cariocas (2019, 2020, 2021, 2024 e 2025) e uma Recopa Sul Americana (2020).