cover
Tocando Agora:

Atlético-MG aguarda proposta oficial por empréstimo após aprovação sobre Júnior Santos no Corinthians

As conversas ainda não foram formalizadas, mas não deverá virar novela e espera-se um rápido desfecho da situação O Atlético-MG, da mesma forma que busc...

Atlético-MG aguarda proposta oficial por empréstimo após aprovação sobre Júnior Santos no Corinthians
Atlético-MG aguarda proposta oficial por empréstimo após aprovação sobre Júnior Santos no Corinthians (Foto: Reprodução)

As conversas ainda não foram formalizadas, mas não deverá virar novela e espera-se um rápido desfecho da situação

O Atlético-MG, da mesma forma que busca novas possibilidades no mercado da bola pra aumentar a qualidade de seu elenco, também negocia a saída de alguns atletas que aparentemente não estão nos planos de Jorge Sampaoli.

Júnior Santos no Corinthians?

Um deles, por exemplo, é Júnior Santos, que atualmente é cotado como uma novidade encaminhada no Corinthians, sendo aprovado internamente pela comissão técnica comandada por Dorival Júnior.

Nesta sexta-feira (23), o jornalista Marco Geves publicou uma atualização sobre as tratativas entre as partes, confirmado que a negociação está ocorrendo e espera-se que seja definida rapidamente:

Júnior Santos não engrenou com a camisa do Galo – Foto: Fernando Moreno/AGIF.

“Galo aguarda proposta oficial do Corinthians por empréstimo de Junior Santos. O Canal Bica Galo apurou que o negócio interessa a ambas as partes (Galo, Corinthians e atleta) e que a transação envolve uma opção de compra futura do Corinthians. As conversas ainda não foram formalizadas, mas não deverá virar ‘novela’. Espera-se um rápido desfecho da situação“, publicou.

Vale lembrar que o salário do centroavante é considerado alto, sendo cerca de R$ 1,6 milhão mensais, mas não deve ser pago integralmente pelo Alvinegro Paulista caso as negociações sejam confirmadas.

Importante destacar que os mineiros investiram 8 milhões de dólares, cerca de R$ 48 milhões, para adquirir 100% dos direitos econômicos, sendo, na época uma contratação tratada como estratégica após o destaque do atacante.

Má fase no Galo:

No entanto, a passagem em Minas Gerais foi marcada por críticas e pouco protagonismo em campo, passando a maior parte do tempo como reserva e com dificuldades para conquistar espaço entre os titulares.