Atlético-MG confirma saída e Renzo Saravia pode assinar contrato para jogar em 2026 pelo Internacional
De acordo com o jornalista Lennon Haas, as tratativas ainda estão em fase inicial, mas o lateral foi aprovado de volta no Beira-Rio O Atlético-MG, da mesma f...
De acordo com o jornalista Lennon Haas, as tratativas ainda estão em fase inicial, mas o lateral foi aprovado de volta no Beira-Rio
O Atlético-MG, da mesma forma que busca novidades ao seu elenco, também confirmou algumas saídas para a temporada de 2026, como é o caso de Renzo Saravia, por exemplo. O lateral, inclusive, foi procurado pelo Internacional.
De acordo com informações do jornalista Lennon Haas, as tratativas ainda estão em estágio bem inicial, mas o estrangeiro é visto como um reforço que está dentro do estilo desejado atualmente pelos gaúchos:
“O Inter tem conversas em andamento para o retorno de um velho conhecido do torcedor colorado: o lateral-direito Renzo Saraiva“, iniciou o comunicador, trazendo detalhes da situação:
“O argentino estava no Atlético Mineiro, mas não teve o seu contrato renovado. Agora, o jogador, está livre no mercado, que vestiu a camisa colorada entre os anos 2020/2021 e fez parte daquele elenco vice-campeão brasileiro com Abel Braga, é visto nos bastidores como um jogador muito experiente”, disse.
Saravia não está mais no Atlético-MG – Foto: Gilson Lobo/AGIF.“Não teria dificuldades de adaptação, afinal, já passou pelo Internacional e principalmente se encaixa no modelo de negócio que hoje o Inter vem buscando”, explicou, indo além:
“Um negócio de ocasião, um jogador livre no mercado e que poderia chegar sem um grande custo. Como as conversas começaram há poucos dias, o negócio ainda está no estágio muito inicial, não tem nada encaminhado realmente pra chegada do Saravia“, explicou, antes de concluir:
“Mas se for contratado, chega pra ser um bom reserva ou até disputar a posição com Brian Aguirre, que renovou seu contrato há poucos dias”, finalizou Lennon Haas.
Números e contrato:
Em sua passagem pelo Galo, Saravia fez 129 jogos ao todo, marcando 3 gols e contribuindo com 2 assistências. Seu contrato em Belo Horizonte encerrou ao final de 2025 e, como dito acima, não foi renovado.