cover
Tocando Agora:

Atlético-MG e Corinthians negociam empréstimo de Júnior Santos e dirigente revela: “Está distante”

Timão recua e negociação trava; Atlético-MG não quer pagar parte do salário do jogador, que retorna após grave lesão Corinthians recua em negociação ...

Atlético-MG e Corinthians negociam empréstimo de Júnior Santos e dirigente revela: “Está distante”
Atlético-MG e Corinthians negociam empréstimo de Júnior Santos e dirigente revela: “Está distante” (Foto: Reprodução)

Timão recua e negociação trava; Atlético-MG não quer pagar parte do salário do jogador, que retorna após grave lesão

Corinthians recua em negociação

Marcelo Paz, executivo de futebol do Corinthians, esclareceu sobre a negociação do Atlético-MG com o clube paulista pelo atacante Júnior Santos. Segundo palavras do dirigente, a operação não é simples e não deve ir adiante na atual janela de transferências.

“Está distante. Não é um nome que deva avançar neste momento. Conheço bem ele, mas olhamos diversas situações. Houve conversas com o estafe, com o clube, mas não é algo, neste momento, com a principal ênfase”, declarou o ex-Fortaleza, em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta sexta-feira (23).

Situação de Júnior Santos no Atlético-MG

De fato, o Galo negocia o empréstimo do atleta com o Alvinegro de Itaquera, mas a diretoria mineira não deseja pagar parte do salário. A pedido de Dorival Júnior, o Timão procura um atacante de velocidade para reforçar o elenco em 2026.

Júnior Santos, que rompeu os tendões do adutor direito e do reto abdominal no ano passado, já está liberado pelo departamento médico. Ele teve grande destaque pelo Botafogo em 2024, quando foi o artilheiro da Copa Libertadores da América, porém não repetiu o sucesso no Galo até esse momento.

Com 31 anos, o jogador foi contratado no começo do ano passado por 8 milhões de dólares (cerca de R$ 48 milhões na cotação da época) e tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2028.

Galo passa por reformulações para 2026

Seis novos jogadores foram contratados: o lateral-direito Preciado, o lateral-esquerdo Renan Lodi, os volantes Maycon e Victor Hugo e os atacantes Alan Minda e Cassierra. Ademais, o zagueiro Vitor Hugo foi adquirido em definitivo.

Por outro lado, nove atletas deixaram o clube, sendo que por empréstimo foram esses: o goleiro Robert, os volantes Fausto Vera e Gabriel Menino, o atacante João Marcelo, além do zagueiro Bruno Fuchs, que foi comprado de forma definitiva pelo Palmeiras.

Saravia e Gabriel Átila não renovaram o vínculo, Caio Paulista estava emprestado e não ficou, e, por fim, Guilherme Arana foi vendido para o Fluminense. Portanto, Jorge Sampaoli comanda um elenco totalmente diferente e que busca uma nova identidade em 2026.