Atlético-MG monitora Pedro Martins, mas esbarra em dificuldades para avançar com o português
Após a saída de Jorge Sampaoli, Atlético-MG busca um novo comandante e mira em estrangeiros no mercado da bola Pedro Martins está no radar O Atlético-M...
Após a saída de Jorge Sampaoli, Atlético-MG busca um novo comandante e mira em estrangeiros no mercado da bola
Pedro Martins está no radar
O Atlético-MG segue em busca de um novo treinador para o lugar de Jorge Sampaoli, que encerrou sua segunda passagem no clube mineiro recentemente. Pedro Martins, do Al-Gharafa, é o alvo do momento da diretoria, mas a negociação não é simples e dificilmente irá evoluir, segundo a ESPN.
O técnico português sinalizou inicialmente de forma positiva e se mostrou disposto a negociar. Apesar disso, a possibilidade é remota, pois o profissional está satisfeito no Qatar, além de receber um salário elevado no clube que está na segunda colocação do campeonato local.
Portanto, de acordo com a fonte, o Galo terá dificuldades de convencer Pedro Martins a sair do Oriente Médio neste momento.
Quem está na mira do Atlético-MG?
Outros nomes estão sendo cogitados no mercado da bola, como é o caso do jovem Vasco Botelho, de apenas 36 anos, que atualmente comanda o Moreirense, de Portugal. Vale destacar que ele está no radar, mas ainda não há avanço de negociação.
Já Artur Jorge, que fez grande sucesso no Botafogo em 2024, está descartado. Ele comanda o Al-Rayyan, tem um contrato duradouro e um salário muito alto, além de uma multa rescisória na casa dos 6 milhões de dólares (R$ 31,3 milhões).
O objetivo da diretoria é avançar com um treinador estrangeiro nas próximas semanas. Alguns nomes estão sendo avaliados de forma cautelosa e o Galo deve ter um novo comandante em breve.
Agenda do Galo
O próximo jogo do Atlético-MG será pela semifinal do Campeonato Mineiro, no domingo (22), contra o América-MG, na Arena MRV, às 18h (de Brasília).
Logo em seguida, o desafio será pelo Brasileirão, na quarta-feira da outra semana (25), diante o Grêmio de Luís Castro. O time de Belo Horizonte ainda não venceu na competição nacional, tem apenas dois pontos em três rodadas e ocupa a 15ª posição na tabela.