Atlético-MG precisa vencer o Palmeiras para zerar chances de rebaixamento no BrasileiroÂ
O Galo vive um momento conturbado na temporada, já que após perder um tÃtulo ainda corre risco de rebaixamento no Brasileiro Alerta nos bastidores O AtlÃ...
O Galo vive um momento conturbado na temporada, já que após perder um tÃtulo ainda corre risco de rebaixamento no Brasileiro
Alerta nos bastidores
O Atlético-MG ficou apenas com o vice-campeonato da Sul-Americana após perder nos pênaltis para o Lanús. Mas, infelizmente, a preocupação do clube mineiro não termina por aÃ. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o time ainda corre risco de rebaixamento.
Com 45 pontos em 36 jogos, o equipe ocupa a 13ª colocação, estando a quatro pontos da zona de rebaixamento. Para evitar surpresas na última rodada, o Galo precisa vencer o Palmeiras nesta quarta-feira (3), às 21h30, na Arena MRV.
A missão não será fácil. Após perder a final da Libertadores, o time paulista ainda tem esperança de conquistar o tÃtulo do Brasileirão, mesmo que essa chance seja bastante remota atualmente.
Buscando mudar esse cenário
Sabendo da importância de um bom resultado, o técnico Jorge Sampaoli conta com retornos importantes no elenco para essa partida. Dois atacantes estarão à disposição: Rony, que cumpriu suspensão na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, e Tomás Cuello, que se recuperou de uma lesão no tornozelo sofrida em setembro e está quase dois meses sem jogar.
Jorge Sampaoli durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro – Foto: Joisel Amaral/AGIFOs objetivos do time são claros: além de afastar o risco de rebaixamento, querem também acabar com um jejum incômodo de vitórias.
Momento delicado
O Atlético-MG vem de uma sequência difÃcil, com cinco jogos sem vitória — um pela Copa Sul-Americana e quatro pelo Brasileirão. A última vitória foi contra o Sport, em 8 de novembro, por 4 a 2.
Diante da importância do resultado, é provável que Sampaoli escale a equipe com: Everson; Ruan Tressoldi, Vitor Hugo (Saravia) e Junior Alonso; Alan Franco, Alexsander, Igor Gomes e Bernard; Guilherme Arana; Dudu e Hulk (com Rony no banco).