Atlético-MG quer dar ‘chapéu’ no River Plate por Santiago Sosa, do Racing, mas valores geram impasse
A pedido do técnico Jorge Sampaoli, diretoria do Atlético-MG age nos bastidores para trazer um meio-campista com status de titular Mercado da bola em alta no...
A pedido do técnico Jorge Sampaoli, diretoria do Atlético-MG age nos bastidores para trazer um meio-campista com status de titular
Mercado da bola em alta no Atlético-MG
O mercado da bola do Atlético-MG está bem agitado neste início de temporada. O último reforço assegurado pela diretoria do Galo foi o atacante Mateo Cassierra, de 28 anos, vindo do Zenit, da Rússia.
Sendo assim, o atleta já chegou em Belo Horizonte e espera entrar em campo nos próximos para realizar sua estreia. Porém, o clube mineiro ainda busca um meio-campista versátil, vendo em Santiago Sosa, do Racing, o perfil ideal para o setor. Porém, as negociações não estão sendo fáceis.
Atlético mira Sosa, mas negociação é complexa
O caminho do Atlético-MG para contratar Santiago Sosa promete ser bastante complicado. De acordo com informações do jornalista Wadson Fernandes, o Racing fez uma exigência financeira considerada incompatível com a realidade do clube mineiro, o que esfriou as tratativas neste momento.
Portanto, os valores pedidos não vieram a público, mas o cenário é visto como pouco favorável para um acordo imediato. Sosa, que atua tanto como volante quanto como defensor, agrada à comissão técnica comandada por Jorge Sampaoli justamente por essa versatilidade.
Sosa, alvo do Atlético-MG, com a camisa do Racing – Foto: Marcelo Endelli/Getty Images.Vale ressaltar que o nome do jogador está sendo acompanhado pelo Galo há cerca de dois meses, e a expectativa é que novas reuniões ocorram nos próximos dias para definir se haverá avanço ou não nas negociações.
Outro fator que pode dificultar ainda mais a vida do Atlético em busca de Sosa é o interesse do River Plate no atleta, podendo intensificar negociações pelo volante nas próximas horas.
Lucas Torreira distante do Galo
Antes de Santiago Sosa, o principal alvo de Sampaoli era Lucas Torreira. O meio-campista uruguaio chegou a ficar muito perto de um acerto com o clube brasileiro e teria um dos maiores salários do elenco. No entanto, o Galatasaray optou por encerrar as conversas ao considerar insuficiente a proposta apresentada pelo Atlético-MG.