cover
Tocando Agora:

Atlético-MG tem atuação apagada, perde para o Fortaleza e segue com pequenos riscos no Brasileirão

Time comandado por Jorge Sampaoli tem posse de bola ineficaz, ameaça pouco no ataque e é derrotado fora de casa 1 a 0 e esperança tricolor O Atlético-MG...

Atlético-MG tem atuação apagada, perde para o Fortaleza e segue com pequenos riscos no Brasileirão
Atlético-MG tem atuação apagada, perde para o Fortaleza e segue com pequenos riscos no Brasileirão (Foto: Reprodução)

Time comandado por Jorge Sampaoli tem posse de bola ineficaz, ameaça pouco no ataque e é derrotado fora de casa

1 a 0 e esperança tricolor

O Atlético-MG passou em branco contra o Fortaleza, perdeu por 1 a 0 e segue ameaçado no Brasileirão. Neste domingo (30), a equipe mineira teve uma atuação apagada e o Leão do Pici ficou com os três pontos, em embate na Arena Castelão.

Tomás Pochettino foi o autor do único gol da partida na capital cearense. O Galo teve mais a posse de bola de forma geral, mas o time da casa finalizou mais vezes e levou mais perigo ao longo dos 90 minutos.

Como foi Fortaleza x Atlético-MG?

O time de Jorge Sampaoli teve mais posse de bola no início da primeira etapa, mas o Leão do Pici impôs maior intensidade ofensiva. Breno Lopes teve a chance de abrir o placar aos 6 minutos, porém acertou a trave.

Um fato importante marcou o primeiro tempo: Dudu teve um cartão cancelado pelo VAR. Aos 40′, o ímpeto da equipe da casa foi recompensado com o gol de Pochettino, que acertou uma finalização certeira dentro da grande área.

Após o intervalo, o Galo seguiu tendo a posse de forma ineficaz no campo de ataque. O Tricolor, por sua vez, foi mais vertical e objetivo em suas investidas e ameaçou o gol de Everson.

Aos 22 minutos do segundo tempo, Hulk foi substituído sem finalizar ao gol rival. O jogo seguiu com o mesmo cenário até o fim: Atlético com pouco repertório ofensivo e o Fortaleza chegando com perigo.

Situação da tabela do Brasileirão

Com esse resultado, o Fortaleza alcança os 40 pontos e ainda fica na 18ª posição, mas aumenta as esperanças na luta contra a zona de rebaixamento, pois agora o clube nordestino tem apenas um ponto de distância para Santos e Internacional.

Já o Galo segue com pequenos riscos matemáticos de rebaixamento. Hoje com 45 pontos, o time de Belo Horizonte está com quatro pontos de vantagem em relação ao Inter, o primeiro dentro do Z4.

Os dois últimos adversários do Fortaleza: Corinthians (casa) e Botafogo (casa)Os dois últimos adversários do Atlético: Palmeiras (casa) e Vasco da Gama (casa)