cover
Tocando Agora:

Atlético-MG terá retornos importantes contra o Corinthians; veja a provável escalação

Galo vem de empate com o Cruzeiro e terá jogos importantes pelo Brasileirão e Copa Sul-Americana nos próximos dias Galo reforçado O Atlético-MG terá c...

Atlético-MG terá retornos importantes contra o Corinthians; veja a provável escalação
Atlético-MG terá retornos importantes contra o Corinthians; veja a provável escalação (Foto: Reprodução)

Galo vem de empate com o Cruzeiro e terá jogos importantes pelo Brasileirão e Copa Sul-Americana nos próximos dias

Galo reforçado

O Atlético-MG terá compromissos importantes nos próximos dias e encerrou a preparação para o duelo contra o Corinthians, neste sábado (18), na Neo Química Arena.

Jorge Sampaoli conta com os retornos de quatro jogadores: Júnior Alonso e Alan Franco, que estavam representando suas seleções na data Fifa, e Vitor Hugo e o meia Igor Gomes, que cumpriram suspensão.

Esse é o provável time: Everson; Saravia, Victor Hugo, Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Fausto Vera, Bernard (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa; Hulk (Dudu) e Rony.

Qual o planejamento do Atlético-MG?

O jogo contra o Alvinegro Paulista será às 18h30 (de Brasília) deste sábado. Logo em seguida, o clube mineiro já inicia a preparação para a semifinal da Copa Sul-Americana, que será na terça-feira (21), contra o Independente Del Valle.

O plano é seguir em São Paulo, realizar um treino no domingo e viajar para Quito, no Equador, logo depois. O torneio continental é a grande esperança de título do Galo nesta reta final de 2025.

O time de Belo Horizonte passou por crises nos últimos meses e busca se estabilizar com o técnico argentino, que foi contratado após demissão de Cuca.

Sampaoli elogia atuação do time

Na última quarta-feira (15), o Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o rival Cruzeiro, na Arena MRV, em clássico válido pelo Brasileirão. Com 33 pontos e em 14º, o clube ainda segue ameaçado pela zona de rebaixamento.

Sampaoli exaltou o desempenho: “A equipe foi muito superior, teve todas as possibilidades de ganhar o jogo. Infelizmente, não o podíamos ganhar, mas acho que tivemos um passo em frente do funcionamento”, analisou ele.

“Valorizo o desenvolvimento, porque jogamos contra uma equipe que está lutando pelo campeonato, nós com um monte de problemas. E a verdade é que o equipe se plantou”, comentou o argentino.